Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



sexta-feira, 4 de agosto de 2017

EMBAIXADORES DO REI EM CAPANEMA

Pela quarta vez compartilho aqui no grupo, a história de um coral paraense. As Assembleias de Deus no Estado do Pará, pioneiras que são do Movimento Pentecostal Brasileiro, fazem questão de manter uma de suas tradições litúrgicas, que são os grupos corais.

Depois de conhecer a história dos corais do Templo Central, das congregações da Barão do Triunfo e da Pedreira, em Belém do Pará, a história de hoje, é do CORAL EMBAIXADORES DO REI, do Templo-Sede da AD em Capanema (Pará), cuja igreja é liderada pelo Pastor José Rodrigues da Luz.



O Coral Embaixadores do Rei foi fundado no dia 22 de Março de 1932, na AD em Capanema sob a direção do Pastor José Menezes. Naquela oportunidade, o coral cantou seu primeiro hino "JUSTO ÉS SENHOR" e desde então vem desenvolvendo um brilhante trabalho na Casa do Senhor.

É bom que se diga, cada componente, tem se dedicado com afinco e perseverança para fazer o melhor para Deus. É claro que, quando esta Obra começou, existiam muitas dificuldades, o que não é diferente nos dias de hoje, porém, atualmente as condições são bem melhores para o bom desempenho. Há uma estimativa, de que durante os 85 anos de existência, mais de 400 componentes já passaram pelo coral. Muitos já estão na Glória esperando o grande dia do arrebatamento da Igreja!

Um dos destaques do coral, foi a saudosa irmã Rosalina Favacho (In memorian) que com seu conhecimento musical e seu amor à obra, muito contribuiu para que o Coral estivesse sempre em atividade. Seus esforços valeram a pena.

Ao longo desses 85 anos de caminhada, estiveram na regência do coral os seguintes maestros, sendo alguns deles, além de maestro, também o pastor da igreja: José Menezes (fundador), Cícero Lima, João Caetano, Adão Oliveira, Raimundo Vaz, Josué Queiroz, Manoel Alves Ribeiro, Rosalina Favacho, José Roberto de Sousa, Nerias Pinheiro da Costa, Paulo Ferreira Negreiros, Wagner Roberto Andrade, Ezequiel Soares e Onilson Rocha da Silva (a partir de 2007).

Sob a direção do maestro Onilson Rocha, o coral conseguiu chegar a um grande patamar de desenvolvimento, quando pôde apresentar belas cantatas sacras, além de uma ampliação de seu repertório.

No dia 04 de dezembro de 2011, o Coral Embaixadores do Rei, lançou o seu primeiro CD intitulado "AMOU-ME". O evento festivo recebeu ilustres convidados, entre eles o Pastor Nerias Pinheiro e o irmão Paulo Negreiros, os quais por muitos anos fizeram parte da regência do coro.
Na ocasião o coral, em gratidão a Deus e à todos que contribuíram para esse acontecimento, apresentou-se com as belas músicas sacras gravadas no referido CD. O Pastor Josué Paz e sua irmã Débora Paz, foram os apresentadores do cerimonial de lançamento do disco. Também, como convidados, abrilhantaram a festa, o Quarteto Hermon e a Banda Ágape (da AD em Belém).

O Coral Embaixadores do Rei, continua no mesmo propósito de louvar e engrandecer ao Senhor, com suas belas vozes, sob a regência do maestro Ezequiel Soares, que pela segunda vez está na direção, contando com o apoio do pastor José Rodrigues e toda a igreja em Capanema.

Felizes e sentindo-se realizados, os componentes do coral, regozijam e são agradecidos a Deus por fazer parte dessa grande obra e podem dizer com muita propriedade: “Até aqui nos ajudou o Senhor”

Fonte: http://coralembaixadoresdorei.blogspot.com.br/

ANEXOS:



                               Templo Central da Assembleia de Deus em Capanema (PA)

                          Coral Embaixadores do Rei, cantando o hino "CONSAGRAÇÃO"

2 comentários: