Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



sexta-feira, 4 de agosto de 2017

CORAL DA PIB DO BRÁS - 89 ANOS A SERVIÇO DE DEUS

Louvai ao Senhor todas as nações, louvai-o todos os povos. Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor.” - Salmos 117

O CORAL PRINCIPAL da Primeira Igreja Batista do Brás, em São Paulo, foi organizado em 14 de novembro de 1928, pelo irmão Abrahão de Oliveira, com o objetivo de louvar a Deus, servir a igreja e levar uma mensagem de salvação aos homens.


Em 1940, juntamente com orquestra e sob a regência da irmã Ernestina M. Mancinelli, cuja dedicação e competência deram a Igreja o título de o mais famoso e bem organizado Coro de São Paulo.

Ao longo dos seus 89 anos, se sucederam 33 regentes, inúmeros instrumentistas e coralistas, participantes do privilégio que Deus nos concedeu de podermos servi-lo através da música, realizando cultos cantados, noites sociais, excursões evangelísticas e intercâmbios com outras igrejas, tendo realizado apresentações em diversas cidades do Estado de São Paulo e em outros Estados.

Teve participação especial durantes a Seção Solene realizada no ano de 2004 na Assembléia Legislativa de São Paulo em comemoração ao Centenário da Convenção Batista do Estado de São Paulo.

Entre tantas obras apresentadas pelo Coral, ressaltamos: “Glória” de Vivaldi, “Messias” de Handel, “Oratório de Natal” de Camile Saint Saens, “As Sete Últimas Palavras de Cristo” de Theodoro Dubois e as mais recentes: “Deus em nós”, “O Amoroso Dom de Deus”, “Faz-nos um”, “Presente do Céu”, “Experiência com Deus” e “Deus Conosco”.

Atualmente o coral conta com uma média de 80 coralistas liderados pelo Maestro e Ministro de Música Prado Benfica, unidos no firme propósito de aprimorar o tributo de adoração e buscarmos dar o melhor de nós ao nosso Deus.

Parabéns a cada coralista, parabéns Coral Principal da PIB do Brás.

Fonte: Site da PIB do Brás: http://www.pibdobras.com.br

ANEXOS:





Um comentário: