Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



quarta-feira, 26 de abril de 2017

CORAL LÍRIO DOS VALES, 57 ANOS DE LOUVOR EM LONDRINA

É com entusiasmo que estou compartilhando a história de mais um coral evangélico, e desta feita conheceremos uma pequena parte da trajetória do CORAL LÍRIO DOS VALES, um dos mais brilhantes grupos musicais que atuam no Templo Central da Assembléia de Deus em Londrina. Essa importante igreja paranaense tem como presidente o Pastor Moysés Ramos.


O coral Lírio dos Vales iniciou suas atividades em 18 de junho de 1960, portanto no dia do aniversário da Assembleia de Deus no Brasil. Naquela época a AD em Londrina tinha como líder o Pastor José Joaquim dos Santos. Desde então, a igreja passou a contar com um coro de vozes mistas, para abrilhantar os cultos e principais eventos com louvores ao nosso Deus.

O primeiro regente do coral foi Joaquim Pedro, e no decorrer dos anos passaram pelo coral, outros quatorze maestros, sendo eles: Sebastião, Norato, Luiz, Onofre, Mateus, José Maria, Izaías, Izaque, Otávio Matozo, Ezequias Pereira, Jair Nantes, Milton Nantes e Boanerges Souza Leão.

Atualmente o Coral Lírio dos Vales está sob a direção do maestro Vicente Gonsales Filho, que iniciou este ministério do dia primeiro de janeiro de 1992 e durante todos esses 25 anos tem se dedicado com afinco para que o coral apresente sempre o melhor para o Senhor.
O maestro Gonsales tem proporcionado com seu trabalho um progresso constante ao coral que se pode notar a cada vez que se apresentam. E entre as diversas realizações, destaca-se a gravação de um CD intitulado “Glória Louvor e Adoração”, com 12 hinos sacros cantados pelo coral acompanhado de orquestra e mais uma faixa apenas instrumental.

Estão de parabéns a AD em Londrina, seu pastor, o coral e o maestro Vicente Gonsales, pelo belo trabalho que tem sido desenvolvido na área music
al.

ANEXOS:





                                              Capa do CD gravado pelo Coral Lírio dos Vales



Coral Lírio dos Vales, cantando o hino "SANTO É O SENHOR" (Largo de Handel) 

Um comentário: