Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



quinta-feira, 6 de abril de 2017

EM RIO LARGO, CORAL LÍRIO DOS VALES É DESTAQUE

E aqui estamos mais uma vez compartilhando a história dos corais evangélicos de nosso Brasil, os quais tem a missão de apresentar hinos e louvores ao Senhor, músicas sacras que levam alegria e inspiração para os crentes e ouvintes. Sabemos que um grupo coral bem estruturado tem o seu devido destaque na igreja e é um importante instrumento na liturgia cristã.

Conheceremos, hoje, a história do Coral "LÍRIO DOS VALES", que tem importante atuação no Templo-Sede da Assembléia de Deus em Rio Largo (AL), igreja que tem como líder o Pastor Arnóbio Tavares de Lima. Há 54 anos que o nome de Jesus vem sendo louvado e adorado, por meio de um dos corais mais tradicionais de Alagoas.



O Coral Lírio dos Vales, foi fundado em 1963 pelo irmão Jonas Lopes, na AD em Rio Largo que na época era liderada pelo Pastor José do Egito (in-memoriam).

Na festa comemorativa do Jubileu de Ouro, ocorrida em 2013, o CoralLírios dos Vales contou com a presença de seu fundador, o maestro Jonas Lopes. O evento festivo teve como tema: "Louvando eternamente", embasado no livro de Salmos de número 79 e verso 13.

Em meio aos louvores apresentados, muitos irmãos foram homenageados pela passagem do meio século do coral. Entres os homenageados estava a irmã Leni, representando a sua mãe Neli, esposa do pastor José do Egito (in memória), pastor que foi o fundador do Coral juntamente com o irmão Jonas. João Ambrósio e sua esposa Meire, Ivete Ferreira e Adiel Cunha também foram regentes e foram homenageados. Destaque nas homenagem para a irmã Lourinete, que desde a fundação do Coro, louva e engrandece a Deus com sua voz.

Atualmente o Coral Lírio dos Vales é composto por aproximadamente 46 componentes e regido pela irmã Selma Alves e pelo irmão Jorgival Nemézio, carinhosamente chamado de Joza.

                                  Coral Lírio dos Vales cantando em um dos cultos da AD em Rio Largo

Um comentário: