Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



quarta-feira, 23 de novembro de 2016

SÃO 90 ANOS DE PURO LOUVOR

O primeiro Coral da Assembléia de Deus no Brasil foi consagrado ao SENHOR no dia 29 de Outubro de 1926, na cidade de Belém do Pará, sob a regência do Maestro Julião Silva, seu idealizador, organizador e primeiro regente. O grupo, composto por 17 pessoas, recebeu o apoio do então líder da igreja, Missionário Samuel Nystron, que exclamou: “Isso é de Deus e vai continuar...”. 




De 1926 a 1966, 40 anos de louvor ao SENHOR. O coral esteve sob a regência dos maestros: Julião Silva, Pastor Samuel Nystron, Antônio Pontes de Carvalho, Josué Bezerra Cavalcante, Moisés Oliveira e Agenor Abreu. Homens que não mediram esforços para cumprir o IDE de Jesus.

De 10 de outubro de 1966 até os dias de hoje, são decorridos 50 anos, assumidos pelo Maestro Pr. Filinésio Moreira Soares prosseguindo no caminho, com o mesmo entusiasmo e compromisso de seus antecessores: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16.15).

Crendo na promessa de Deus “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vô-lo tenho dado” (Josué 1.3), o grupo Coral do Templo Central, representando o Conjunto Coral da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Belém/PA, vem atendendo a diversos convites, com apresentações especiais no Rio de Janeiro/RJ, Brasília/DF, Imperatriz/MA, Campo Maior/PI, Teresina/PI, Recife/PE, Natal/RN, Palmas/TO, S. Francisco do Sul e Criciúma/Santa Catarina, Curitiba/PR, bem como em diversos municípios do Estado do Pará.

Em Belém, já se apresentou em Igrejas Católicas, como a Basílica de Nazaré, Igreja da Trindade e Igreja dos Capuchinhos, atendendo, ainda, a outras denominações, como a Primeira Igreja Batista (PIB). Vem participando de Concertos com as Bandas Sinfônicas Militares da Aeronáutica, Exército, Marinha, Polícia Militar do Estado, Corporação dos Bombeiros e Guarda Municipal, além de apresentações nos Teatros Da Paz e Margarida Shiwazzapa e em Loja Maçônica.

Deus tem usado de diversas estratégias para alcançar seu povo e por isso em 1978, após 52 (cinqüenta e dois) anos de louvor a Deus, o Coral recebe o desafio de gravar seu primeiro álbum, o LP "CONSAGRAÇÃO", na cidade do Rio de Janeiro/RJ, tornando em realidade um sonho que nasceu no coração de Deus, fruto do trabalho de uma equipe liderada pelo servo do SENHOR, Maestro Filinésio Moreira Soares. Em outubro de 1988 realizou-se a gravação do segundo LP "O SOM DO EVANGELHO". Álbuns que ficaram na memória de muitos de nossos irmãos, alcançando vidas, dentro e fora do Brasil. em 1997 o Coral grava seu primeiro CD "VIDA COM DEUS" tendo por titulo a música de autoria do Maestro Filinésio Soares. A partir daí surgiram novos trabalhos: "O REINO INABALÁVEL", "OBRIGADO SENHOR", "JUBILEU", "DIVINO COMPANHEIRO" e "JESUS MEU REI".

Deus tem demonstrado sua fidelidade a esse grupo, e proporcionou a realização do primeiro DVD, intitulado “JESUS MEU REI”, gravado ao vivo, em 2005, quando do aniversário de 79 anos do Conjunto Coral, contando com a participação da Orquestra da IEAD-Belém/PA, tendo como maestros os irmãos Mariano Alves e Jeremias Sousa. O lançamento do DVD “JESUS MEU REI” ocorreu em 2006, um presente de Deus pelos 80 anos do Coral.
Com o DVD também veio a Revista Comemorativa, registrando fatos, testemunhos e resgatando a memória de 80 Anos de Louvor e Adoração a DEUS.

Em 2008, nos 82 anos do Coral, foi lançada a segunda Revista, com um CD Coletânea, em comemoração aos 30 anos de lançamento do LP Consagração.

Sob a regência do maestro Pr. Filinésio Soares, que conta com o auxílio de seu co-regente, irmão Celiano Cruz, e da pianista Valderez Andrade, o Coral da Igreja Evangélica Assembléia de Deus se apresenta sempre aos domingos, às 19h, no culto realizado no Templo Central.

Suas apresentações são geralmente acompanhadas da orquestra do Templo Central, sob a regência do irmão Jeremias Sousa, auxiliado pelo irmão Ney Marshul.

Entoando hinos sacros que enlevam a alma daqueles que ouvem, o coral busca, muito mais do que técnica em suas apresentações, tendo como alvo principal, levar, através do louvor, a Palavra de Deus a todos aqueles que ouvem suas melodias.

Fonte: Blog do Coral de Belém: 
adbelem.blogspot.com.br/
ANEXOS:


Primeiro coral da Assembléia de Deus no Brasil, organizado em Belém do Pará
Adicionar legenda


Capa do primeiro disco LP gravado pelo coral em 1978



O Grande Coral da AD em Belém, comemorando os 90 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário