Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



domingo, 27 de novembro de 2016

CORAL LOUVORES CELESTES CANTA E ENCANTA EM CURITIBA

O Coral Louvores Celestes, do Templo Central da Assembléia de Deus em Curitiba (PR) foi fundado em 1932 e teve como seu primeiro regente o irmão Antonio Cordeiro. Os primeiros componentes foram os membros das famílias Redead, Reikdal, Kromiek e Skolimovski. O primeiro hino cantado dizia: “Quando a nova luz, qual será o gozo meu. Quando salvo por Jesus, entrarei ali no céu”. Trata-se do hino 16 do "Coros Sacros" "A NOVA LUZ".



O primeiro órgão foi comprado por quinhentos mil réis, e a primeira organista foi a irmã Sofia Skolimovski, filha do Pastor Bruno Skolimovski.

Aproximadamente em 1956, quando pastoreava a igreja o Pastor Bruno Skolimovski, o coral estava sob a direção do maestro Aldir Ramos. De 1957 à 1958, o coral foi regido por Alberto Ramos, irmão de Adir Ramos. Ainda em 1958, foram regentes do coral os irmãos Clóvis Gonçalves e Osmar Travassos. Em 1959, já no pastorado do Pastor Agenor Alves de Oliveira, o irmão Valdomiro Alves dirigiu o coral.

Em 1959, a irmã Azenate Gonçalves fundou o Coral Feminino. Em 1962, quando assumiu à direção da igreja, o Pastor José Pimentel de Carvalho reorganizou o Coral Misto, que foi dirigido pelo irmão Antonio Alberto Ramos, que o regeu até 1969. Posteriormente, o irmão Rosevelt Arantes assumiu o Coral Misto. Depois foi dirigido pelo irmão Antonio Elizeu dos Passos (Dico) e pelo irmão João Pereira. Outros irmãos dirigiram este coral, foram eles: Natanael Amaral, Antonio Ramos, Azenate Gonçalves, Silas Viana de Souza, Moisés Lemes da Silva. Atualmente o coral está sob a regência do maestro Izaac Francis Junior.

Aproximadamente no final da década de 80, o coral gravou um disco LP "SE MEU POVO ORAR", contendo 8 faixas de hinos sacros sob a regência do Maestro Silas Viana de Souza. Direção musical e orquestração do maestro Misael Passos, hoje o Superintendente de Música da AD em Curitiba.



Coral Louvores Celestes se apresentando na comemoração dos 78 anos (2010)

               Orquestra de Metais e percursão Gêneses e Coral Louvores Celestes 
                                     apresentando a Cantata "Sozinho no Altar" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário