Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



segunda-feira, 21 de novembro de 2016

"CANTORES DE SIÃO" - UM CORAL AFINADO!

O Coral "Cantores de Sião" é um órgão oficial da Assembléia de Deus em Governador Valadares, uma próspera cidade do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.

Por falta de dados, não tenho maiores informações quanto a data de fundação do mesmo, sabe-se que há mais de 60 anos, o coral atua no templo central daquela cidade, que desde 1975 é presidido pelo Pastor Salatiel Fidélis de Souza. Porém, lembro-me ainda criança com 6 anos, por volta de 1965, quando residia em Governador Valadares, ia com minha mãe ao templo central e gostava de ouvir os hinos desse coral, que naquela época já cantava harmoniosamente bem.

O coral antes possuía o nome de "Coral Siqueira Neves" em homenagem ao saudoso pastor fundador da igreja, Ormídio Siqueira das Neves. Com o passar dos anos, ganhou o nome atual de "Cantores de Sião". Entre os regentes que atuaram estiveram, Aristeu Filomeno e Joel Lopes de Assis. Desde 1993, o coral é conduzido pelo maestro Denilson Luiz dos Santos, músico militar, o qual continua firme para manter o nível técnico e espiritual do grupo.


        Maestro Denilson Luiz regendo o Coral e a Orquestra da igreja valadarense

Ainda no início da década de 80, sob a regência do pastor Joel Lopes, o coral gravou um disco LP intitulado "Saudades de Sião". Nessa gravação, foram inseridas nove faixas musicais, entre elas algumas conhecidas tais como os hinos: "Adorarás", "Filhos nós do Pai Celeste", e "Ó Pai Celeste". 


Destaque para o hino, "Saudades de Sião" que dá título ao LP, sendo letra e música do Pastor Joel Lopes. Os hinos "Conversão" (Hino 15 da HC) e "Sou um Soldado" (Hino 418 da HC) com arranjos do pastor Joel. Compositor e arranjador de vários hinos, o pastor Joel há vários anos reside nos Estados Unidos da América, onde pastoreia uma igreja.

Durante o ano de 2016, as atividades do coral sofreram uma paralisação temporária, devido a dificuldades administrativas pelas quais passou a AD em Governador Valadares, mas as dificuldades amenizaram e os corista puderam então dar continuidade ao exercício musical, pois uma história linda como esta não pode acabar. O louvor à Deus não pode parar.

Atualmente o "Cantores de Sião" sob a regência do maestro Denilson que tem como regente assistente o maestro Carlos Marden Crispim, está com 55 componentes e tem seus ensaios nas quartas-feiras às 19:30hs e aos sábados às 16 horas. Os belos hinos são cantados A Capella ou com o acompanhamento da Orquestra Sinfônica da igreja local. Tudo para honra e glória do Nome do Senhor Jesus.  

                                      Capa do LP "SAUDADES DE SIÃO"



               Coral Cantores de Sião, cantando sob a regência do Maestro Joel Lopes de Assis


                         Coral Cantores de Sião, se apresentando na AD em Ipatinga (2005)


Nave do Templo Central das AD em Governador Valadares - MG
Coral Cantores de Sião, em uma de suas apresentações
no Templo Central em Governador Valadares 

           Cantores de Sião, cantando na AD do Belenzinho - SP (2015) 

Um comentário: