Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



domingo, 27 de novembro de 2016

CORAL DE CAMPINA GRANDE COMEMOROU 71 ANOS

O dia 28 de agosto de 2016, foi marcante para os membros da AD em Campina Grande (PB), quando foi comemorado festivamente o 71º aniversário do Coral Pastor Silvino Sylvestre. Segundo o maestro do coral, Pb. Izaias Gomes da Silva, a festividade marcou a vida dos 52 componentes. “Este ano nós resolvemos somente adorar a Deus. Não nos preocupamos com fardamentos nem ornamentação, mas somente em dizer que Jesus é digno de toda honra, toda glória, louvor e adoração“, afirmou.
O coral Silvino Sylvestre na festa do 71º aniversário

O Coral Pastor Silvino Sylvestre teve sua formação em 1945 com o maestro Jairo de Paula, ainda na época em que a Igreja estava situada na Rua das Areias (atual Rua João Pessoa). Testemunha viva da história, o escritor Josué Sylvestre, filho do Pr. Silvino Sylvestre, lembra do dia em que surgiu o coral - “Eu fui testemunha da inauguração do coral e tem o nome do meu pai também e para mim é uma honra. Eu tinha 8 anos de idade quando o coral foi criado e estava aqui na igreja junto com Geiziel Barbosa, cunhado do pastor Pacheco. Somos os remanescentes daquela época, lembrou.

Como na AD em Campina Grande ainda não tinha regente, o pastor Silvino Sylvestre, resolveu levar maestros de Pernambuco para dar início ao coral. Josué Sylvestre lembra dessa época: - “Quem veio reger o coral foi um amigo meu de geração, Jairo de Paula. Meu pai trouxe para Campina Grande para dirigir o coral, porque a igreja não tinha. E depois, quando o Jairo foi para o Recife, uns 10 anos depois, veio o irmão José Geraldo que era regente do coro do templo central do Recife“, destacou o escritor.

Desta forma, queremos parabenizar ao Coral Pastor Silvino Sylvestre, que participa ativamente dos cultos e eventos especiais do Templo Central da Assembléia de Deus Ministério de Campina Grande, atualmente sob a liderança do Pastor Daniel Nunes da Silva.

Fonte: Site da Assembléia de Deus em Campina Grande: www.adcampinagrande.com.br


ANEXOS:


                      Templo Central das Assembleias de Deus em Campina Grande (PB)
Coral Silvino Sylvestre em 1969. Na foto vê-se as irmãos Izabel Confessor, Socorro Tito, Luzamir, Henrique, Salete e o Pastor José Apolônio da Silva, então líder da igreja

Coral Silvino Sylvestre no final dos anos 90
Coral Silvino Sylvestre junto com o Pastor Francisco Pacheco de Brito e esposa, em 1998


                            Coral Silvino Sylvestre cantando o hino "OLHAI ALÉM"


Nenhum comentário:

Postar um comentário