Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



sábado, 19 de novembro de 2016

ALELUIAS CORAL - 84 ANOS DE LOUVOR


O "Aleluias Coral" do Templo Central da Assembléia de Deus em Belo Horizonte (MG), comemorou em setembro, o seu 84º aniversário de formação. Atuaram como regentes do grupo musical ao longo dos anos, entre vários outros: Frank Svensson (filho do Missionário Algot Svensson, antigo líder da igreja mineira), o saudoso maestro João Martins Sobrinho e atualmente o presbítero Antônio Vicente Soares, nosso amigo e irmão em Cristo, Toninho Soares, que também dirige a Orquestra Vida.

Entre os antigos componentes, é bom relembrar de alguns nomes, tais como: a irmã Bernarda Silvestre (esposa do Pastor Anselmo Silvestre) ambos de saudosa memória, Eunice Pinto Sobrinho, Lourdes de Freitas (solista), Expedita R. de Jesus, Lúcia Martins da Costa, Terezinha da Cruz Correia, Petronilo Sabino da Silva, José Simões da Rocha Filho (também maestro) e Nelson Zózimo de Almeida (solista e também um dos regentes auxiliares). Como organistas atuaram entre outros: Cristina Svensson, Beth Pinheiro, Degmar Menezes e Solange Pinto, além do maestro Toninho.


O coral se apresenta nos cultos dominicais e eventos especiais com um rico repertório, tendo nessa trajetória gravado um disco LP (por volta de 1971) e posteriormente o CD "Mais grato a TI". O grupo também já realizou viagens por diversas cidades mineiras, como também fora do estado de Minas Gerais, levando a música contagiante e que tão bem faz à nossa alma.  



Antiga Orquestra e Coral da AD em Belo Horizonte (Ano de 1938)


O "Aleluias Coral" na regência do maestro João Martins Sobrinho


Capa do primeiro LP gravado pelo coral em 1971


Capa do CD gravado com Coral e Orquestra em 2003


Apresentação da Cantata de Natal - Dezembro de 2015



Apresentação do Aleluias Coral por ocasião do 83º aniversário (2015)






Nenhum comentário:

Postar um comentário