Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



quinta-feira, 14 de setembro de 2017

CORO DA PIB DA PENHA (SP), 74 ANOS DE HISTÓRIA

Convido-lhes a conhecer mais uma história.

É notório que as igrejas tradicionais, tais como: Assembleia de Deus, Batista, Presbiteriana, Metodista e Adventista do Sétimo Dia, se preocupam muito com a educação musical de seus membros e por isso a existência de lindos corais, excelentes quartetos, bandas e orquestras magníficas.

Como exemplo, o destaque de hoje é o Coro Principal da Primeira Igreja Batista da Penha, em São Paulo, que tem a liderança do Pastor Eliezer Victor Pereira Ramos.




O Coro da PIB da Penha iniciou suas atividades no ano de 1943 e, desde essa data, tem cumprido com destaque o seu papel de, através da música, glorificar a Deus, edificar os crentes e testemunhar do Evangelho de Cristo, nas atividades regulares da igreja e em outras atividades, nesse Estado e em vários outros Estados do Brasil.

Além de vários antemas sacros e cantatas contemporâneas, o coro tem apresentado também obras sacras dos grandes mestres da música, como: “A Criação” de Haydn, “O Messias” de Handel, “Elias” de Mendelssohn, “As Sete Últimas Palavras de Cristo” de Theodore Dubois, “Cidade Santa” de R. Gaul, “Glória” de Vivaldi e trechos de vários outros oratórios e cantatas eruditas.

Desde 1991 o coro tem como seu regente o Ministro de música da igreja Urgél Rusi Lóta e tem atualmente como instrumentista acompanhador Wagner Job dos Santos – piano. O coro é dirigido administrativamente por uma diretoria cujo presidente atual é Ivanésio Carrilho Rodrigues e conta com 92 coristas inscritos.

O Ministro de Música Urgél Rusi Lóta, é um nome bem conhecido no meio musical batista brasileiro. Ele é formado em Licenciatura em Música pela UNIRIO e Bacharel em Música Sacra pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Foi Professor nos Cursos de Música Sacra do SETEBES e da Faculdade Teológica Batista de São Paulo. Foi por três anos Presidente da Associação dos Músicos Batista do Brasil e em janeiro de 2002 recebeu dessa instituição o Premio Arthur Lakschevitz, na categoria Músico Brasileiro.

Iniciou no ministério da música em Novembro de 1977. Foi Ministro de Música na Igreja Batista de Acari-RJ de 02/11/1977 a 31/12/1983 e na Primeira Igreja Batista de Vitória-ES de 01/01/1984 a 31/12/1990. Tomou posse na PIB Penha em Março de 1991.

Urgél lidera o Ministério de Adoração sendo responsável pelo planejamento, coordenação e desenvolvimento do programa musical da igreja.

Nas comemorações dos 60 anos, o coro lançou o CD “Celebrai”, com a participação da orquestra em doze das quinze músicas gravadas. O coro participou também com cinco músicas em “Primícias”, um CD institucional do departamento de música da igreja, lançado no ano de 2000 com a participação de todos os coros e conjuntos vocais da igreja.

A Deus toda honra e glória!

Fonte: Site da PIB da Penha http://www.pibpenha.org.br


ANEXOS:

                           Templo da Primeira Igreja Batista da Penha - São Paulo (SP)

                    Nave do Templo da Primeira Igreja Batista da Penha - São Paulo (SP)

                                   Coral e Orquestra da PIB da Penha - São Paulo (SP)

                                   Coral e Orquestra da PIB da Penha - São Paulo - SP

                            Coro da PIB da Penha cantando o hino: "GLÓRIA PRA MIM"

Um comentário: