Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



segunda-feira, 11 de setembro de 2017

CORAL ASSEMBLEIANO DE LAVRAS, FAZ HISTÓRIA

O maior livro das Sagradas Escrituras é um livro musical. Os salmos expressam louvor e adoração a Deus.

Na Assembleia de Deus a música está presente em todas as igrejas através dos corais, bandas de música, orquestras, conjuntos musicais e através de cantores e cantoras que louvam a Deus em cada culto de adoração. Não importa que seja num templo grande e suntuoso onde os recursos são maiores e podem se orgulhar de possuírem os melhores corais, orquestras filarmônicas, ou numa pequenina igreja, onde existe apenas um pequeno grupo de louvor ou das irmãs do Círculo de Oração, mas a música sempre está presente.

Com isso, não queremos desmerecer as demais denominações onde a liturgia é diferente, onde só um grupo atua ministrando louvores congregacional.

O coral que conheceremos hoje, pertence à uma grande igreja no Sul do Estado de Minas Gerais. Além de seu histórico coral, a Assembleia de Deus em Lavras, possui a Banda Musical, Coral Jovem e Coral Feminino. A igreja foi liderada durante 58 anos pelo saudoso pastor Antônio L. Cerqueira (falecido em agosto de 2015) e atualmente é presidida pelo Pastor Orlando Dias de Souza.



O coral é o grupo musical mais antigo da igreja em Lavras, tendo como a sua primeira maestrina a irmã Alice Olson, esposa do missionário Lawrence Olson. Também já dirigiram o coral o irmão Walter Sales, Pastor Antonio Cerqueira e, atualmente, o coral tem como regente o Evangelista Josué Batista.

Participam do coral da igreja irmãos das mais diversas faixas etárias. Alguns membros do coral louvam a Deus nesse grupo por várias décadas consecutivas e com uma alegria que se renova a cada culto.

Além de hinos da Harpa Cristã e outros hinários tradicionais, o coral possui mais de 100 músicas, entre as quais algumas obras clássicas: Aleluia (Haendel), Jesus Alegria dos Homens (Bach) a Barcarolla (Offenbach). Os hinos são cantados "A Capella" ou com acompanhamento de piano.

Seu ministério não se limita à participação nos cultos, pois também está presente em casamentos, datas festivas, eventos cívicos, batismos e várias viagens para participação em cultos especiais no Sul de Minas.

Fonte: Site da AD em Lavras (MG): http://www.jesussalva.org.br/ 

ANEXOS:

                  Crentes reunidos em frente ao Antigo templo-Sede da AD em Lavras - MG

                    Missionários norte-americanos, pioneiros da AD em Lavras (MG)

                              Templo Central da Assembleia de Deus em Lavras (MG)

                             Nave do Templo Central da Assembleia de Deus em Lavras (MG) 

                               Coral da Assembleia de Deus em Lavras (MG)

                                        Coral da AD em Lavras (MG)

              Coral da AD em Lavras, cantando o hino 74 da HC "CRISTO VIRÁ"

Um comentário: