Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



sexta-feira, 8 de setembro de 2017

CORAL A. B. DETER DESTAQUE DA PIB DE CURITIBA

Estamos focalizando hoje mais um coral de destaque da denominação Batista Brasileira. Trata-se do Coral A. B. DETER, que há 70 anos traz um colorido todo especial aos cultos da Primeira Igreja Batista de Curitiba (PR). A igreja é liderada pelo dinâmico pastor Paschoal Piragine desde o ano de 1988.


Fundado em novembro de 1946 por Aga Henck, esposa do pastor da PIB na época, João Henk, o nome do coro é uma homenagem ao missionário Arthur Beriah Deter, um dos fundadores da PIB de Curitiba. O coral foi formado com o propósito de através da música levar uma mensagem de fé e esperança aos ouvintes, além de integrar os cantores a um relacionamento familiar.

Além de participar de vários concursos em Curitiba e viagens missionárias pelo Brasil, Chile e Paraguay, O coral já participou da gravação de CDs da própria igreja e sempre está apresentando o que há de melhor de seu repertório. Os hinos tem acompanhamento de piano ou da orquestra.

Todo final de ano, é realizado o Nataleluia - Espetáculo de Natal da Primeira Igreja Batista de Curitiba, que reúne os coros e a orquestra daquela igreja.

O propósito do Nataleluia é contar de uma maneira diferente, interativa e contemporânea o verdadeiro significado do Natal. Sem perder a tradição e o que ele realmente representa.

Cerca de 500 voluntários: músicos, atores, cantores, roteiristas, cenógrafos, bailarinos, publicitários e muitos outros profissionais ensaiam durante o ano para celebrar em Curitiba o verdadeiro sentido do natal.

Um público de mais de 45 mil pessoas já assistiram o evento e se emocionaram com as apresentações que já acontecem há mais de 15 anos e reúne vídeo, teatro, dança, coral e orquestra num musical que encanta a todas as idades.

A logística do evento é pensada por pessoas que acreditam na proposta do Nataleluia e ajudam na sua viabilização. Os voluntários participam de ensaios e completam a festa com grande alegria e entusiasmo, dando assim testemunho para a cidade sobre Jesus e o que ele significa.

O coral A. B. Deter está aberto a inclusão de novos componentes, podendo participar: pessoas de todas as idades que gostam de louvar ao Senhor. Os ensaios acontecem aos sábados, às 17 horas.

ANEXOS: 

                             Antigo Templo da Primeira Igreja Batista em Curitiba





                                       Templo da Primeira Igreja Batista de Curitiba


                          O grande coral e a orquestra da Primeira Igreja Batista de Curitiba
                                           nas comemorações do centenário da igreja

                                   Coral A. B. Deter e a orquestra da PIB de Curitiba

                                   Coral A. B. Deter cantando o hino "SANTA PRESENÇA"

Um comentário: