Evento levou multidão à orla marítima e emocionou os candidatos
Um trecho da costa da praia de Pajuçara, em Maceió, foi completamente tomado por pessoas vestidas com batas brancas na manhã deste domingo ensolarado. Eram cerca de 2 mil assembleianos (número exato o portal AD Alagoas vai publicar durante a semana) que se preparavam ansiosamente para dar o mergulho que lhes confirmava o desejo de ‘morrer’ definitivamente para o mundo de pecado e nascer de novo com Cristo. O batismo em Alagoas que comemorava o Centenário das Assembleias de Deus no Brasil levou uma verdadeira multidão para a orla marítima da capital.
Sob os olhares de outros milhares de obreiros, membros e também de curiosos, os candidatos se empolgaram com a grande oportunidade que tiveram de serem batizados no mar, fato que só acontece em algumas cidades litorâneas do Estado. Na capital, a atividade é dividida por regiões e é realizada no conhecido Tanque Betesda, localizado no bairro do Feitosa.
Quem foi à praia não conteve a emoção de presenciar tantas pessoas tomarem a mesma atitude ao mesmo tempo. O batismo refrescou a memória de quem viveu épocas em que os candidatos se alegravam no Senhor nas águas do mar. Hoje, foram adolescentes, jovens, adultos e idosos – um deles, Manoel Bento Correia, de 98 anos, que aceitou Jesus há dois anos – que se batizaram. Vieram candidatos de Maceió inteira e de algumas cidades próximas.
Na hora do tradicional mergulho, vários dirigentes se posicionaram na superfície da praia e receberam as suas ovelhas. A alegria tanto para quem era batizado como os batizadores era grande. Muitos deixaram a água sentindo a presença e o poder de Deus.
Culto teve conversões
Antes de irem ao mar, os candidatos participaram de um culto celebrado pelo pastor-presidente da igreja, José Antonio dos Santos e que aconteceu na praça de Multieventos. Várias pessoas não-evangélicas que acompanhavam a atividade se renderam aos pés do Senhor. O convite aos pecadores foi feito pelo pastor Jairo Teixeira Rodrigues, integrante da Mesa Diretora da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas e líder do campo em Matriz de Camaragibe.
O pastor-presidente discursou evidenciando a celebração do aniversário de 100 anos da igreja no País e sobre a intenção do batismo nas águas, sempre com fundamento na Bíblia. O líder também fez questão de enfatizar, na rápida mensagem que pregou, sobre o lema da Assembleia de Deus: “Jesus salva, cura, batiza com o Espírito Santo e em breve voltará!”. Além disso, apelou a Deus para que a igreja se mantenha firme no propósito de ganhar almas para Jesus e em ritmo de crescimento.
Na ministração do louvor estavam a banda de música Louvores de Sião (Farol), a cantora Míria Mical (Matriz de Camaragibe) e outros levitas da capital.
Grande estrutura
A Assembleia de Deus em Alagoas preparou uma megaestrutura física de palco, som e de vestiários – além de diversos banheiros químicos – para os candidatos ao batismo. Várias tendas em formato de estandes cobertos foram armadas na Praça de Multieventos da Pajuçara. Isso facilitou – e muito – os novos membros para a troca da roupa molhada pela enxuta. Os obreiros que batizaram também utilizaram estes espaços. Quem esteve no local elogiou a organização.
Desde as primeiras horas da manhã que a movimentação foi intensa neste trecho da orla marítima da capital. Os estacionamentos estavam lotados e a cada instante chegavam as caravanas – em ônibus e vans – com os irmãos que iriam se batizar nas águas.
Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) controlaram o tráfego de veículos que foi intenso, durante a manhã inteira, neste trecho da Pajuçara. Militares do Corpo de Bombeiros a pé e no helicóptero vigiaram a atividade dos assembleianos. Como medida de segurança, eles estavam de prontidão para qualquer ocorrência fora e dentro d’água.
Por conta da grandiosidade, o evento não despertou somente a atenção dos que passavam pela orla da Pajuçara. Uma equipe da TV Gazeta fez a cobertura do batismo e deve exibir a reportagem na manhã desta segunda-feira (13). O Portal AD Alagoas igualmente registrou tudo o que aconteceu por meio de matérias jornalísticas, fotografias e imagens que foram transmitidas ao vivo pelo link da TV AD Alagoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário