Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



sábado, 10 de junho de 2017

EM ARARAS (SP) O CORAL VOZES DE SIÃO É DESTAQUE

A nomenclatura dos corais evangélicos nas décadas passadas, seguia uma certa padronização, e por isso vemos ainda hoje, diversos grupos com o mesmo nome. E só para relembrar, "HARMONIA CELESTE", "HARMONIA CELESTIAL", "VOZES DE SIÃO", "ACORDES CELESTE", "LOUVORES CELESTE", "CANTORES DE SIÃO", "SINFONIA CELESTE", "LÍRIO DOS VALES" foram os nomes mais usados naquele período. Atualmente, os organizadores de grupos musicais procuram nomes menos comum: Coral Kades, Coral Kemuel.

Pela segunda vez, aparece aqui em nossa história o nome de um coral "VOZES DE SIÃO". Desta feita, conheceremos um pouco da trajetória do Coral "VOZES DE SIÃO", do Templo-Sede da Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Araras (SP).




No fim da década de 70, quando pastoreava a igreja o pastor Vicente e no início da década de 80 com o Pastor Luiz Carlotte, os músicos: Paulo Araújo dos Santos e Adolfo Santana de Milhã começaram a ensinar os princípios da Teoria Musical aos membros da igreja com o propósito de formarem uma Banda Musical e um Coral.

Passado algum tempo ambos se mudaram e então, o Pastor Luiz Carlotte incentivou o Pastor Jayme Rodrigues a continuar ensaiando o coral. Depois de meses de ensaio, o Coral Vozes de Sião se apresentou pela primeira vez em 04 de Junho de 1983, cantando o hino intitulado: “CORO SANTO" n.º 274 do hinário Cantor Cristão.

Depois outros regentes assumiram o Coral, tais como: Élson Custódio, Lurdes Michimura, Dorival Camargo, Juciel Paulo Silva, Eduardo Manuel, Cleber Mello Freitas, Paulo Rodrigo Guedes.

Atualmente o “Coral Vozes de Sião” está sob a regência do pastor Erivelton Rodrigues Nunes e do diácono Paulo Rodrigo Guedes e conta com cerca de 25 componentes.

Fonte: blog do Coral Vozes de Sião: www.vozesdesiao.com

ANEXOS:

              Foto do Coral Vozes de Sião em 1983 sob a regência do Pr. Jayme Rodrigues

                   Coral Vozes de Sião, apresentando um trecho da Cantata "VIVO ESTÁ"

Um comentário: