Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



quarta-feira, 8 de março de 2017

NO DIA DA MULHER, LEMBRANDO UMA GRANDE MULHER

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor excede muito ao de rubis" - Provérbios 31:10

Entre tantas mulheres que poderia homenagear no dia de hoje, quero destacar uma que foi uma referência em nossa vida. Estou falando de dona MARIA PEREIRA GONÇALVES, minha querida sogra que depois de cinco meses e 10 dias hospitalizada, veio a falecer e foi sepultada ontem (07/03), aos 79 anos, na cidade de Resplendor (MG), onde viveu a maior parte de sua vida.

Dona Maria, era natural de Colatina (ES), nascida em 20 de maio de 1937. Viúva do também saudoso João Gonçalves (falecido em 2008) era mãe dos seguintes filhos: Maria da Penha, Mauro (falecido), Auro, Radamanto, Dalva, Alferes, Solange e Dalgiza. Era avó de quinze netos: Luciana, Tatiana, Josias Neto, Júnia, Débora, Daniela, Maria Isabel, Ananda, Aline, Amanda, Alferes Júnior, Sandre Júnior, Stanley (falecido), Michele e Willians. Nossa homenageada deixou ainda 8 bisnetos. Uma grande família!

Minha sogra era de origem humilde e analfabeta, mas uma grande guerreira que tudo fez para o crescimento dos filhos e netos. Além de trabalhar como lavadeira de roupas, foi durante muitos anos servidora na cantina da Escola Estadual em Resplendor, tudo fazendo para que os seus filhos tivessem um futuro melhor. Ela pôde contemplar o fruto de seu exaustivo trabalho, porque hoje na família temos: advogados, professores de faculdades, musicistas, militares, etc. Dona Mary também teve o reconhecimento da sociedade, sendo homenageada pela Câmara Municipal de Resplendor, através de um dos vereadores que havia sido aluno da escola onde ela trabalhou e a admirava.

Eu sempre serei grato a Deus por ser recebido por essa senhora, que a partir de 05 de maio de 1979 me acolheu como seu genro e pude ao longo de quase 38 anos, desfrutar de seu amor e cuidado. Sempre tivemos ótima convivência e nunca tive do que reclamar dela. Hoje nos resta a saudade dos bons momentos que vivemos.

Era uma mulher corajosa e não tinha medo de enfrentar os desafios. De vez em quando nos visitava em nossa casa, e víamos o seu bom humor e disposição para a vida. Lembro-me de que ela gostava muito dos hinos que ouvia nos programas evangélicos de rádio, enquanto fazia o serviço da casa e ficava muito feliz quando ganhava um cd de música evangélica.

Nossa família está enlutada, triste, órfã e saudosa dessa grande mulher. Além de suas virtudes e qualidades era uma grande serva do Senhor, que fazia parte do Círculo de Oração da AD em Resplendor e tinha uma vida cristã exemplar. Então, o grande conforto para todos nós que cremos na Palavra de Deus, é que ela juntos com outros ente queridos que já partiram dessa vida terrena, estão dormindo em Cristo. Está descansando de seus trabalhos e aguardando o toque da trombeta. Se permanecermos fiéis ao Senhor haveremos de encontrá-la em breve. 


ATÉ BREVE MINHA SOGRA!









Um comentário:

  1. Ficamos sabendo agora do falecimento. Ela era minha Tia. Irmã de minha mãe *Luzia. Estamos descobrindo os parentes pela net por agora. Mas Deus venha confortar a todos.

    Minha mãe está bastante triste. Ontem ainda falamos com minha tia Filomena ela não tinha notícia da Tia Maria.

    Estamos triste com a partida dela. Mas logo nos veremos em Sião.


    Moramos em Cuiabá. Precisamos localizar os demais parentes.

    Boa noite.

    ResponderExcluir