Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



segunda-feira, 6 de março de 2017

CORAL LOUVORES AO REI - LOUVOR CONTÍNUO EM CAMPO GRANDE

Este ano a Assembléia de Deus em Campo Grande (MS), comemora em grande estilo o 45º aniversário do Coral Louvores ao Rei, principal grupo musical do Templo Central da AD Missões na capital sul-mato-grossense. A igreja é liderada desde dezembro de 1991, pelo dinâmico Pastor Antônio Dionizio da Silva.



Segundo o diretor do Departamento Musical, maestro Elizeu Moreira “o coral faz parte da história da ADM desde a sua fundação. Isto nos honra e muito por fazer parte desta obra de evangelismo através da música”, exultou. Hoje o Coral e a orquestra filarmônica da igreja, formam um mesmo grupo.

O Coral Louvores ao Rei foi fundado em setembro de 1972, na mesma época do surgimento da AD Missões. No início, começaram com cerca de 20 pessoas. Em 2012 existiam apenas três coristas remanescentes da época da fundação, sendo eles: Naor de Freitas, Eva dos Santos e Marieta Santana.

De acordo com Elizeu Moreira muitos dos integrantes que iniciaram com o coral hoje desempenham outras funções dentro da Casa de Deus, como o pastor José Barbosa, que tempos depois se tornou o pastor da igreja. Outro destaque é o pastor Petrônio Loves de Souza que durante 20 anos foi o regente do coral.

No início todos os membros participavam das atividades da igreja. Devido ao fato de a igreja ser pequena e por isso todos tinham de contribuir com os conjuntos e departamentos.

O surgimento da atual orquestra, foi uma reformulação da antiga banda musical e teve como um dos seus regentes o próprio irmão Elizeu Moreira, bem como um dos regentes do coral.

Em 2012, o Coral Louvores ao Rei contava com com cerca de 90 coralistas e 50 músicos na orquestra. Além dos cultos normais no templo central, o coral e orquestra desenvolvem outros projetos musicais, entre os quais cantatas natalinas e apresentações especiais em diversos locais e igrejas da capital.

Fonte: Site da AD em Campo Grande (MS) http://www.iadcg.org/portal/noticias/musica/1814-coral-e-orquestra

ANEXOS:



                                            Antigo Templo Central da AD em Campo Grande - MS


Coral Louvores ao Rei se apresentando no Templo Central da AD em Campo Grande 


Coral e Orquestra Louvores ao Rei em uma de suas apresentações 

Coral e Orquestra Louvores ao Rei apresentam o hino: "VIVIFICA TUA IGREJA"

Um comentário: