Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

CORAL MARANATHA, 53 ANOS DE LOUVOR NO CEARÁ

Prosseguindo em conhecer a origem dos corais que têm importante atuação nos cultos da Assembléia de Deus, como também de outras igrejas evangélicas em nosso Brasil, contamos hoje a história do “Coral Maranatha”, importante órgão do Departamento Musical da Assembléia de Deus Ministério de Bela Vista, em Fortaleza (CE), cujo líder é o Pastor José Teixeira Rego Neto (Pastor Teixeirinha).


O Coral Maranatha tem sua trajetória paralela à história da AD em Bela Vista, sendo fundado em 1º de maio de 1964. O Ministério de Bela Vista, tinha como líder na época, o saudoso pastor Dr. Luiz Bezerra da Costa. A estréia do coral aconteceu durante a inauguração da congregação de Vila Santo Antônio, sendo o fundador e primeiro regente, o maestro Dr. Edmar da Cunha Barcelos, que atualmente reside em Brasília. O primeiro hino cantado pelo coral foi “Há um País de eterna Luz”, o de nº 548 do Hinário Adventista (https://www.youtube.com/watch?v=FjCiEYHGwPw).

Este talentoso coral além de suas atuações nos trabalhos daquela igreja cearense, também se apresentou por diversas vezes em convenções, cruzadas evangelísticas, aniversários de igrejas, como também viagens ao Piauí e Rio Grande do Norte, além de centenas de apresentações em igrejas da capital e do interior. Também fez apresentações especiais no Palácio da Abolição em Fortaleza, com a presença do então governador Plácido Aderaldo Castelo.

Na liderança do Coral Maranatha, além de seu fundador, atuaram ainda os seguintes regentes: Denise Pereira, Tamar Jorge da Silva (por duas gestões), Donato de Castro (duas gestões) e Marta Maria de Souza Medeiros, que iniciou sua liderança em março de 2011, sendo a atual maestrina.

Este belo coral não apenas limitou-se a desempenhar atividades de canto, mas sempre teve atuação evangelística, espiritual e social em prol do trabalho do Senhor e do Ministério de Bela Vista. O Coral Maranatha é uma lenda da AD Bela Vista, encantando a todos pelos louvores sacros que tocam os corações e emocionam vidas, sendo canal de Deus para salvação de muitas almas e transformação de famílias.

Uma das maestrinas mais atuantes e de reconhecido valor, tem sido a irmã Tamar Jorge (filha do casal de pioneiros Francisco Jorge e Isabel Jorge), que além de reger o Coral Maranatha por mais de 16 anos, também fundou o Coral Sinfonia de Louvor, na congregação da Rua Viriato Ribeiro, no mês de maio de 2009, resultando desse trabalho a gravação de um DVD desse grupo em 27 de dezembro de 2013.
Outro maestro, o irmão Donato de Castro, de saudosa memória, é sempre lembrado pelo seu esforço de aprendizagem e atuação na música. Antes de reger o coral, ele costumava ir aos cultos levando um gravador, para gravar os hinos que o coral cantava. Serviu como maestro por quase 23 anos e sempre é lembrado pelo seu carinho e dedicação. O fundador do coral, Dr. Edmar Barcelos é sempre lembrado por sua dedicação ensinando música para dezenas de componentes do coral.

O Coral Maranatha prossegue em sua caminhada, louvando ao Senhor com suas cantatas e apresentações especiais, sob a direção da maestrina Marta Medeiros.

Fonte: Livro histórico “ASSEMBLÉIA DE DEUS BELA VISTA – Uma Igreja, muitas histórias e milhares de vidas”, de autoria do Pastor Jimmy Barbosa Pessoa, (Páginas 220 e 221). 



Foto Histórica do Coral Maranatha da AD Ministério de Bela Vista - Fortaleza - CE


 Coral Maranatha cantando o hino "ASAS DA ALVA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário