Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

CORAL E ORQUESTRA ABDA SE DESTACA EM OSASCO

Uma das igrejas mais destacadas em São Paulo, é sem dúvida a Assembléia de Deus em Osasco (Setor 05 - Ministério do Belém), a qual é liderada pelo Pastor José Amaro da Silva. O dinamismo desse pastor tem levado a igreja a desenvolver grandes atividades, como é o caso do Departamento de Música, que tem como carro-chefe o Coral e Orquestra ABDA, sob a direção do maestro Elias José dos Santos. 



Do coral não temos uma história mais detalhada, porém, sabe-se que as suas atividades tiveram início em 1954, sob a direção do irmão Serafim Ernesto. Desde então vem desempenhando um grande serviço naquele setor. O coral da AD em Osasco, que completou 60 anos de vida louvando a Deus, foi, como sempre, um exemplo de dedicação e refinamento.

À partir de uma pequena banda de música que atendia a liturgia da igreja, a Orquestra Abda foi iniciada em maio de 1991 na regência do maestro Elias José dos Santos, com a benção do pastor recém chegado ao setor, Pr. José Amaro da Silva.

Nesta caminhada de 25 anos, Deus (como está escrito na carta aos Efésios: 3.20: "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera), realizou coisas que não se imaginava fazer naquelas condições. A Orquestra Abda com um esmero todo especial atendeu a obra de Deus em vários lugares, além de apresentações em teatros, escolas, praças públicas, shopping e outros. Além de espalhar suas músicas e arranjos por este enorme país. Desde 2009, a orquestra unida ao coral da igreja, forma um grupo forte, coeso e muito espiritual, onde se evidencia nitidamente um espirito altruísta em seus componentes.

Entre os dias 17 a 19 de junho de 2016, foi realizada uma grande festa de aniversário em comemoração do Jubileu de Prata da Orquestra e os 60 anos do Coral, onde pôde se ouvir verdadeiros louvores ao nosso Deus, além da participação de alunos da escola de música Abda. Na ocasião a Orquestra ABDA surpreendeu os ouvintes com a execução da grande obra musical do compositor Beethoven, o 4º movimento da 5ª sinfonia.

Fonte: Site da AD em Osasco: http://www.adosasco.com.br/


                 Crentes reunidos em frente ao primeiro salão de cultos da AD em Osasco



                     Coral e Orquestra cantando o hino "JERUSALÉM", da compositora 
                                                   norte-americana Paula Stefanovich

6 comentários:

  1. Boa tarde na paz do senhor!
    Sou membro da Assembleia de Deus, no interior do estado do Rio de Janeiro.
    Em nossa igreja temos um coral. Passei a acompanhar os hinos do ABDA e louvo ao Senhor pela vida de cada um de vocês.
    Em nossa igreja temos um pouco de dificuldade e na maioria das vezes precisamos cantar a capela por não poder ter acompanhamento com instrumentos, pela dificuldade que temos da presença deles nos ensaios, pois como a maior parte deles faz faculdade fora da nossa cidade.
    Então, como usamos muito playbacks ou cantamos a capela, como já disse anteriormente, sugiro que gravem um cd apenas com o instrumental para que possamos louvar a Deus em nossas igrejas com lindos louvores que nos inspiram.
    Jocelma dos Reis. Os hinos são maravilhosos e vemos com clareza a entrega dos coristas, dos musicos e maestros ao adorarem ao Senhor. A Ele toda honra, toda gloria e louvor pela vida de cada membro, obreiro e líder da igreja.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria, e muito de adquirir os arranjos para orquestra de alguns hinos.

    ResponderExcluir
  3. Admirável a interpretação, zelo e dedicação dos membros em louvar e adorar ao Senhor. Parabéns, quero conhecer pessoalmente algum dia. Eliezer, Piracicaba, sp

    ResponderExcluir
  4. Muito maravilhoso.
    Deus continua abençoando..

    ResponderExcluir
  5. Esse coral tem tocado a minha alma . Abençoado muito abençoado

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é Sinval e moro no Rio . Um coral abençoado que tem tocado a minha alma . Deus transborda as bençãos nesses 60 anos . Parabéns a todos. Para honra e glória do Senhor Jesus

    ResponderExcluir