Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

CORAL E ORQUESTRA ABDA SE DESTACA EM OSASCO

Uma das igrejas mais destacadas em São Paulo, é sem dúvida a Assembléia de Deus em Osasco (Setor 05 - Ministério do Belém), a qual é liderada pelo Pastor José Amaro da Silva. O dinamismo desse pastor tem levado a igreja a desenvolver grandes atividades, como é o caso do Departamento de Música, que tem como carro-chefe o Coral e Orquestra ABDA, sob a direção do maestro Elias José dos Santos. 



Do coral não temos uma história mais detalhada, porém, sabe-se que as suas atividades tiveram início em 1954, sob a direção do irmão Serafim Ernesto. Desde então vem desempenhando um grande serviço naquele setor. O coral da AD em Osasco, que completou 60 anos de vida louvando a Deus, foi, como sempre, um exemplo de dedicação e refinamento.

À partir de uma pequena banda de música que atendia a liturgia da igreja, a Orquestra Abda foi iniciada em maio de 1991 na regência do maestro Elias José dos Santos, com a benção do pastor recém chegado ao setor, Pr. José Amaro da Silva.

Nesta caminhada de 25 anos, Deus (como está escrito na carta aos Efésios: 3.20: "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera), realizou coisas que não se imaginava fazer naquelas condições. A Orquestra Abda com um esmero todo especial atendeu a obra de Deus em vários lugares, além de apresentações em teatros, escolas, praças públicas, shopping e outros. Além de espalhar suas músicas e arranjos por este enorme país. Desde 2009, a orquestra unida ao coral da igreja, forma um grupo forte, coeso e muito espiritual, onde se evidencia nitidamente um espirito altruísta em seus componentes.

Entre os dias 17 a 19 de junho de 2016, foi realizada uma grande festa de aniversário em comemoração do Jubileu de Prata da Orquestra e os 60 anos do Coral, onde pôde se ouvir verdadeiros louvores ao nosso Deus, além da participação de alunos da escola de música Abda. Na ocasião a Orquestra ABDA surpreendeu os ouvintes com a execução da grande obra musical do compositor Beethoven, o 4º movimento da 5ª sinfonia.

Fonte: Site da AD em Osasco: http://www.adosasco.com.br/


                 Crentes reunidos em frente ao primeiro salão de cultos da AD em Osasco



                     Coral e Orquestra cantando o hino "JERUSALÉM", da compositora 
                                                   norte-americana Paula Stefanovich

Nenhum comentário:

Postar um comentário