Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



terça-feira, 23 de julho de 2019

Hino 519 da Harpa Cristã - "ACHEI JESUS, MEU SALVADOR"

Hoje, lembrando aqui do hino "ACHEI JESUS, MEU SALVADOR", conhecido, mas pouco cantado nas congregações assembleianas do Brasil. Não sabemos porque hinos lindos como este, não são aproveitados no repertório congregacional.  

John P. Scholfield (1882-1972), cantor-evangelista, escreveu e compôs canções evangelísticas, entre as quais "I HAVE FOUND A FRIEND WHO IS ALL TO ME", escrita em 1911. Scholfield, a princípio, teve a inspiração da melodia, depois veio a letra, publicadas por Robert H. Coleman em seu hinário "New Evangel" (nº 89) e incluídas no hinário batista norte-americano "Baptist Hymnal" (nº 160).

Aparece no "Cantor Cristão" (nº 79), em tradução de William Edwin Entzminger. Na "Harpa Cristã" (nº 519) a tradução foi feita por Ernesto Wootton.

Seu ritmo balançante expressa a incontida alegria do pecador arrependido e convertido, que exclama: "Salvo por Cristo sou, Salvo por Quem me amou! Perfeita paz, Ele agora me traz, porque salvo estou!"

"ACHEI JESUS, MEU SALVADOR"

"Achei Jesus, o meu Salvador,
De amor fiel, veraz;
Não cessarei de Lhe dar louvor,
Pois tenho a salvação e paz.

Salvo por Cristo sou,
Salvo por quem me amou!
Perfeita paz, Ele agora me traz,
Porque salvo estou!

Vem me guardar Sua forte mão,
De todo vício e mal;
Vencendo vou cada tentação;
Sustém-me o braço divinal.

Jesus me achou, tão aflito e mal,
Sem ter consolação;
Chamou-me a Si, com amor real;
Cheguei-me e achei a salvação.

Da morte eterna me resgatou,
Da dura escravidão;
Na rocha eterna seguro estou;
Cantando vou, com gratidão."



Um comentário: