Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Hino 497 da Harpa Cristã - "MEU BOM SALVADOR"

Alguns hinos da Harpa Cristã, embora sejam harmoniosos e lindos de serem cantados, mas infelizmente não são tão lembrados pelas congregações assembleianas. Um deles, o hino 497 - "MEU BOM SALVADOR", na versão em inglês "HE IS SO PREICIOUS TO ME".

Charles Hutchison Gabriel (1856-1932), poeta, compositor e editor musical, deu uma importante e larga contribuição à hinografia evangélica americana.

Entre os seus muitos anos, "He is so precious to me" escrito e composto em 1902, teve ampla aceitação nas igrejas dos Estados Unidos.

O hino foi adquirido, em 1907, por Edwin Othello Excell, que alterou a redação da primeira estrofe.

No Brasil, o hino foi aproveitado no "Cantor Cristão" (nº 487, traduzido por Salomão Luiz Ginsburg) e na "Harpa Cristã" (nº 497, por Paulo Leivas Macalão. Cantemos este maravilhoso, sabendo que Jesus é precioso para nós.

"MEU BOM SALVADOR"

"Jesus é precioso, meu bom Salvador
Pra sempre O louvo, pois deu-me a luz
Se débil me encontro me dá Seu vigor
Pra mim é precioso Jesus!

Precioso é Jesus, meu Jesus!
Precioso é Jesus, minha luz!
Que glória será o Seu rosto mirar!
Para mim é precioso Jesus!

Andando no mundo, sem Deus, a vagar
Na senda do mal, que a morte conduz
Me disse Jesus: Eu te quero salvar
Pra mim á precioso Jesus!

Já por Sua graça, eu posso gozar
Encheu-me de gozo do reino da luz
Contemplo por fé, meu celeste lugar
Pra mim á precioso Jesus!

Jesus é precioso, pois me quis salvar
Morrendo por mim pendurado na cruz
E mui glorioso virá me buscar
Para mim é precioso Jesus!"





Um comentário: