Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

DE JOELHOS ORANDO, MORRE O PASTOR SILAS MUNIZ DE PAULA

Na madrugada do dia 05 de janeiro de 2018, enquanto orava, Deus chamou ao lar celestial o pastor Silas Muniz de Paula, antigo líder da Assembleia de Deus em Ecoporanga (ES). Pastor Silas, era filho do também saudoso Pastor Leonel Muniz Filho, um dos desbravadores do evangelho na região do Vale do Rio Doce e antigo presidente do Campo da AD em Resplendor (MG).

Pastor Silas, nasceu em 13 de setembro de 1953 na cidade de Mantenópolis (ES) onde seu pai pastoreava. Ele cresceu ouvindo as ministrações do pai e jovem ainda tornou-se um pregador da Palavra de Deus, cooperando na igreja. Por volta de 1975, encontramos o jovem Silas, como evangelista autorizado auxiliando seu pai no ministério. Por essa época sofreu uma enfermidade terrível, um câncer na garganta que com certeza o levaria à morte, mas a igreja do Senhor em Resplendor, parentes, irmãos em Cristo e amigos da família entraram com intersessões e Jesus o curou. Um grande culto de ações de graças pelo restabelecimento da saúde do jovem obreiro foi realizado e o nome de Jesus foi glorificado. E Silas continuou na sua jornada ministerial ao lado de outros obreiros entre os quais os seus irmãos Moisés Muniz de Paula e Paulo Ferreira Muniz (ambos presbíteros na época).

Pouco tempo depois casou-se com uma das jovens mais dinâmicas da igreja, a irmã Tereza Rezende, que até hoje, gosta de cantar e louvar ao Senhor tocando o seu acordeon.

No dia 18 de setembro de 1980, Silas Muniz de Paula foi consagrado pastor na convenção estadual em Belo Horizonte e continuou seu ministério, atuando como vice-presidente da AD em Resplendor e pastoreando igrejas daquele campo. Por essa época, cooperou com seu pai também na realização de campanhas evangelísticas, com o objetivo de ganhar almas e orar em favor dos enfermos e oprimidos. Deus operou grandes milagres: sinais e prodígios eram vistos, cegos passaram a enxergar, paralíticos andaram e muitas pessoas aceitaram a Cristo.

Posteriormente foi enviado à cidade de Antofagasta (Chile), onde junto com sua família serviu como missionário durante algum tempo.

Poucos anos depois foi designado pela COMADVARDO para assumir a direção do campo de Ecoporanga, onde realizou um excelente trabalho, em destaque a inauguração do templo-sede. Em nossa vida, enfrentamos todo tipo de lutas, enfermidades e decepções. Pastor Silas lutou contra tudo isso, mas Deus esteve com ele! Quando tudo parecia perdido, o Senhor entrou com providência e reverteu toda a situação.

Ultimamente, depois de alguns revezes, pastor Silas estava pastoreando uma igreja no Campo de Nova Venécia (ES), presidida pelo Pastor Clóvis Fialho de Souza. Na madrugada do dia 05 de janeiro de 2018, enquanto buscava a face do Senhor, como fazia de costume, aprouve o Senhor chamar o Seu servo Silas Muniz de Paula ao descanso eterno. Após as primeiras providências, seu corpo foi levado para ser velado em Ecoporanga, onde mora parte de sua família.

Com a presença de centenas de irmãos, parentes e amigos, foi realizado o culto memorial no Templo-Sede da Assembleia de Deus em Ecoporanga, o qual tem como líder o Pastor José Sebastião de Lima. A COMADVARDO foi representada na ocasião pelo 1º vice-presidente Pastor Delurdes de Oliveira Guimarães Dutra, também líder da AD em Mendes Pimentel (MG). 




Pastor Silas deixou viúva a irmã Tereza Rezende Muniz, 9 filhos, 13 netos e um grande número de amigos que o admiravam pela sua dedicação e fidelidade à Deus. Dois de seus filhos, seguem o exemplo do pai no exercício do ministério, são os pastores Elias e Abdias Muniz. Que Deus console a toda família.



ANEXOS:



Pastor Silas, ao lado do pai e de outros obreiros da AD em Resplendor 


              Templo-Sede da Assembleia de Deus em Ecoporanga (ES)

                      Pastor Silas sendo homenageado no dia de seu
                                    aniversário em Ecoporanga





                Nave do Templo-Sede da AD em Ecoporanga,
                       por ocasião do velório do Pastor Silas 

              Velório do Pastor Silas, na AD em Ecoporanga (ES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário