Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

CORAL E ORQUESTRA FINLÂNDIA - 37 ANOS LOUVANDO EM CORDOVIL

Na primeira postagem histórica do ano de 2018, quero que conheçam parte da trajetória de um grupo musical evangélico de muito destaque no Rio de Janeiro. O Coral e Orquestra Finlândia é uma das relíquias musicais da Assembléia de Deus do Ministério de Cordovil. A igreja é presidida desde 15 de novembro de 1994 pelo Pastor Francisco José da Silva.

Poucas igrejas ainda conseguem conservar o canto coral e instrumental em sua forma mais primitiva e inspiradora. Os hinos apresentados pelos corais trazem conforto ao coração de muitos crentes e muitos não evangélicos tem sido alcançados com a salvação em Cristo.

A igreja em Cordovil através de seus líderes, tem dado total apoio ao Departamento de Música da igreja, ao qual está vinculado os vários grupos musicais, entre os quais o Coral Missionário Vozes Angelicais (o mais antigo), a Banda Lira de Cristo, Coral e Orquestra Finlândia (motivo da nossa postagem de hoje) e o Coral Jovem Handel.



Não temos maiores informações do Coral e Orquestra Finlândia, mas sabemos que sua fundação ocorreu no ano de 1979, há 37 anos portanto. Na época a igreja tinha como líder o saudoso pastor Waldir Neves. O "Finlândia" é um dos conjuntos mais tradicionais e mais atuantes da AD em Cordovil.

Dos coristas que já passaram pelo COF, muitos se tornaram grandes maestros e cantores. Quanto aos músicos instrumentistas, muitos seguiram a carreira militar, a partir de sua atuação na orquestra, a qual conta também com uma Escola de Música, o qual tem a sublime missão de preparar coristas e músicos para servir à Deus na igreja carioca.

Sob a regência do diácono e maestro Joelson Ramos, o grupo é composto por aproximadamente 150 componentes, entre coristas, músicos e secretariado. Lindos e inspirados hinos tem feito a diferença em nossa liturgia, levando à igreja à uma atmosfera de adoração e louvor.

Fonte: Site da ADMC - http://www.admc.com.br/2014/depto_cof.html

ANEXOS:

   Coral e Orquestra Finlândia cantando em um evento na década de 80
                                 Coral e Orquestra Finlândia
                               Templo-Sede da Assembleia de Deus 
                           Ministério de Cordovil - Rio de Janeiro (RJ)


        Nave do Templo-Sede da AD em Cordovil - Rio de Janeiro (RJ)


Coral e Orquestra Finlândia em uma de suas apresentações em Cordovil
               Coral e Orquestra Finlândia cantando o hino "Este é o Dia"

Um comentário: