Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



quinta-feira, 9 de novembro de 2017

CORAL VENCEDORES COM CRISTO - 50 ANOS DE VITÓRIAS!

Compartilho hoje, a história de mais um coral das Minas Gerais. Um coral vencedor, não obstante as lutas e dificuldades para sua sobrevivência. Ele não é diferente dos demais corais, cujas trajetórias pudemos conhecer anteriormente. O começo humilde, muitos obstáculos, maestros que se vem e se vão, homens e mulheres unidos num só propósito: levar avante à música sacra em louvor ao nosso Deus, Criador e Senhor.

O CORAL VENCEDORES COM CRISTO é um dos principais grupos musicais da Assembleia de Deus Ministério de Timóteo (MG), cujo templo-sede está localizado no Bairro Olaria. A igreja tem como líder local o Pastor Eustáquio Lopes Pereira, e como presidente o Pastor Adão Alves de Araújo, que também é o Presidente da COMADVARDO – Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Vale do Rio Doce.

A igreja foi fundada em 10 de agosto de 1953, pelo saudoso Pastor José Alves Pimentel e até maio de 1978, era filiada ao Ministério de Coronel Fabriciano.



No ano de 1967, nasceu no coração do maestro Terezinho Honorato Alves o desejo de fundar um grupo que enfocasse a música sacra, ocasião em que foi criado o Conjunto Coral, sob a sua direção e tendo como auxiliar o maestro Ari dos Reis. Já no seu início o coral contava com cerca de 45 componentes e como primeiros conselheiros os irmãos Raimundo Oliveira e Adão Prudêncio.

A partir de dezembro de 1972, a igreja passou a ser liderada pelo Pastor Adão Alves de Araújo que, por gostar muito de música, deu todo o apoio não só na continuidade do coral, como também na formação da banda de música, o que ocorreu anos mais tarde.

No ano de 1985, por iniciativa dos próprios componentes, o coral passou a ser chamado “CORAL VENCEDORES COM CRISTO”, pois com Cristo, “somos mais que vencedores” (Romanos 8:37). Em 19 de janeiro de 1987, o então evangelista José Lopes da Conceição, foi indicado e nomeado pela direção da igreja, como coordenador do Departamento Musical, sendo criado um estatuto.

No ano de 1992, o Coral Vencedores com Cristo, comemorou festivamente o seu Jubileu de Prata.

Do ano de sua criação até o presente momento, o Coral Vencedores com Cristo, esteve sob a direção de vários e abnegados irmãos, sendo eles: Terezinho Honorato Alves (in memorian), Ari dos Reis, Fidelcino Martins, João Januário, Agostinho de Sousa Tavares, Eleudes Canêdo Lopes, Valdivino Benjamim de Oliveira, José Leôncio de Oliveira, Elias Eduardo de Sousa, Luciléia Garcia, Marina Silva, Suely Nunes, Noadias Sousa, Jussara Siqueira Amorim, Delminha, Everson Salazar, Francisca Helena, Maria Félix, Misael Ramos de Almeida, Emerson de Lima, Stanrley Nunes, Rosely Alves Tito. Atualmente o coral está sob a regência da maestrina Rosimary Alves da Silva Campos Martins e a coordenação está sob a responsabilidade do presbítero Hodécio Tito e sua esposa Vilma Tito. A equipe ainda é formada pela secretária Marta Chaves, a tesoureira Eunice Chaves e como conselheiras: Zélia Ramos e Arlete Brito.

Apesar das adversidades, não medindo esforços o Coral Vencedores com Cristo vem construindo sua história, levando a sério o IDE de Jesus, atendendo a vários convites, tais como: viagens evangelísticas, apresentações especiais em lugares públicos e privados, inaugurações de templos, visitas a igrejas, realização de cantatas, alvoradas e tantas outras atividades.

Nos dias 28 e 29 de outubro de 2017 o Coral Vencedores com Cristo, comemorou com grande festa o seu Jubileu de Ouro. Vários corais da região que é conhecida como Vale do Aço, compareceram e tributaram lindas canções em louvor ao Senhor. Na oportunidade queremos parabenizar ao Coral Vencedores com Cristo, bem como aos esforços da maestrina Meire Alves para o sucesso do evento, e a quem agradecemos por nos ceder gentilmente este texto histórico.


Crédito de fotos disponibilizadas: Blog do Silas http://blogdosilas.com/

ANEXOS:

       Crentes reunidos no antiga sede da igreja no Bairro Timirrim (1975)


Capa do informativo ADORE que circulava na sede, com destaque para as comemorações dos 40 anos do coral, em junho de 2007


                       Ex-regentes do Coral Vencedores com Cristo


Coral Vencedores com Cristo, na regência 
da maestina Eleudes Canedo Lopes

Templo-Sede das Assembleias de Deus Ministério de Timóteo - MG



    Coral Cantando na comemoração do Jubileu de Ouro - 28-10-2017


     Coral Cantando na comemoração do Jubileu de Ouro - 28-10-2017




                       Coral Vencedores com Cristo, cantando durante a
                                            festa do Jubileu de Ouro

Um comentário: