Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



sexta-feira, 14 de julho de 2017

CORAL VOZES DE JÚBILO COMEMORA 71 ANOS EM ARACAJU

Dando prosseguimento em nossas postagens semanais, vamos conhecer um pouco da trajetória do CORAL VOZES DE JÚBILO, destacado grupo musical do Templo Central das Assembleias de Deus em Aracaju (SE), cuja igreja tem como presidente o dinâmico pastor Virgínio José de Carvalho Neto.



O coral teve início no ano de 1946, sob a direção do Pastor Aristóteles Bispo de Santana, tendo na formação inicial as seguintes pessoas: o maestro Santinho, da Igreja Batista; Manoel Pedro, João Cícero, dentre outros. Naquela época já funcionava na igreja uma escola de música, na qual participavam entre outros os irmãos José Calixto Franco e Manoel Oliveira de Menezes.

Posteriormente o presbítero José Calixto Franco assumiu a direção do coral e depois de alguns ensaios e pela fé cantaram o primeiro hino “VIGIAI E ORAI”, nº 76 do “Coros Sacros”.

Passados alguns anos, por volta de 1956, assumiu a direção o Maestro Manoel Oliveira de Menezes, que durante aproximadamente 40 anos, conduziu os trabalhos do grupo musical e no ano de 1996, por motivos de força maior, teve que se ausentar.

Com o afastamento do maestro Oliveira, as atividades prosseguiram, assumindo a regência o maestro Edilson Machado que ficou aproximadamente dois anos realizando um trabalho dinâmico e moderno.

Posteriormente, assumiu a regência, o maestro Elias Santos, que com muita dedicação executou um belo trabalho que durou aproximadamente 10 anos. Em seguida assumiu o coral o maestro Efraim Santos.

O coral Vozes de Júbilo é um grupo atuante na igreja, com ensaios regulares e apresentações nos cultos dominicais, cerimônias, outros eventos festivos e onde sua presença se faz necessária. Os ensaios, normalmente, são 4 a 6 vezes por mês, sendo o coral composto por aproximadamente 70 componentes.

Atualmente, o coral possui dois maestros: Jodoval Ferreira da Silva e Darcillene Bittencourt Reis, além de ter uma equipe administrativa, todos compostos pelos membros do coral. A continuidade deste grupo é um ponto alto do coral Vozes de Júbilo, que além da consciência de estar louvando a Deus, o coral é também um grupo que se propõe a praticar atos sociais, culturais, que integram a todos que participam como também aos ouvintes.

O maestro do coral Jodoval Ferreira da Silva é formado em Licenciatura em Música desde 2016 e o seu trabalho de conclusão do curso foi sobre a história do Coral Vozes de Júbilo.

Parabenizo ao Coral Vozes de Júbilo por essa linda história, agradecendo à irmã Laís Indiana (corista e filha do maestro Jodoval) que gentilmente me enviou o texto para essa postagem. Que Deus continue abençoando os maestros Jodoval e Darcilene, para que possam continuar fazendo o melhor de suas vidas para o desenvolvimento desse coral sergipano.


ANEXOS:

                        Templo Central das Assembléias de Deus em Aracaju - Sergipe

                  Coral Vozes de Júbilo cantando em um dos cultos no Templo Central



                        Coral Vozes de Júbilo cantando o hino "ASAS DA ALVA"

Um comentário: