Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



sexta-feira, 19 de maio de 2017

CORAL TRIUNFO - 87 ANOS DE ATIVIDADES EM BELÉM

Como sabemos, em Belém do Pará está localizada a igreja-mãe das Assembleias de Deus no Brasil, que teve sua fundação em 18 de junho de 1911. Sendo assim, em outubro de 1926 foi criado o primeiro conjunto coral, cuja história já registramos aqui no grupo.

À medida que surgiam novas congregações na cidade, eram formados os corais, sendo eles então os mais antigos da Assembleia de Deus. Quero que conheçam a história do CORAL TRIUNFO, da congregação da Barão do Triunfo, que é uma Travessa do Bairro Marco, na capital paraense. A igreja tem como líder local o Pastor Nelson Cardoso, que também é o vice-presidente da AD em Belém.



Em 10 de agosto de 1930, sob a regência do irmão Cirilo Galão, o Conjunto coral, naquela época com 20 componentes, fazia sua primeira apresentação cantando o hino "Abrigo no Temporal" - uma mensagem de fé e confiança na proteção divina. Ao longo de seus 87 anos, sem sofrer interrupções, o coral tem seguido em frente no seu propósito de louvar e engrandecer ao nome do Senhor Deus.

No ano de 2012, o coral lançou seu primeiro CD, intitulado "JUBILOSOS", tornando-se um importante instrumento de evangelismo, alcançando pessoas nos mais diversos locais do Brasil e do mundo. Em 2014 o Coral gravou um DVD com diversas músicas conhecidas como "Buscai a Deus", "Como não entoar teu louvor", "Creio em Deus" e outras.

Atualmente sob a regência do maestro Jares Fernandes, o coral participa dos cultos de domingo a noite da Congregação Barão (1), bem como, no primeiro domingo de cada mês, celebra a Santa Ceia do Senhor junto com os irmãos na Escola Bíblica Dominical. Além das atividades contínuas, o coral ainda marca presença em datas especiais como Natal e Páscoa, tendo apresentado diversas cantatas em conjunto com a orquestra da congregação, além de atender convites a cantar em outras cidades e estados, lugares públicos como escolas, universidades, aeroporto, repartições públicas e shoppings, entre outros.

E firme no propósito de continuar evangelizando através do louvor é que o Coral Triunfo celebra pelos 87 anos de vitórias já alcançadas, agradecendo Àquele que é digno de toda honra, glória e louvor: Senhor Jesus.

"Todo ser que respira, louve ao Senhor!".

ANEXOS:


Templo da Assembléia de Deus (Congregação da Barão I)
                       Bairro Marco - Belém - PA

                Capa do CD "Jubilosos" gravado pelo Coral Triúnfo (2012)

Coral Triunfo apresentando trechos de uma Cantata

Um comentário: