Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



sexta-feira, 13 de setembro de 2013

CELEBRAI AO SENHOR

       
         O salmo 100 nos mostra a forma de como devemos apresentar ao Senhor o nosso louvor. No primeiro versículo, somos convidados a celebrar ao Senhor com Júbilo e logo a seguir somos exortados a servir ao Senhor com alegria e apresentar a Ele com canto. Já no versículo 4, somos chamados a entrar pelas portas dele com louvor e em seus átrios com hinos.
        Observamos que para servir ao Senhor, é nosso dever fazer o melhor que temos com Júbilo, isto é com grande demonstração de alegria. Não por simples obrigação rotineira, de ir à igreja e tocar ou cantar para simplesmente cumprir uma escala ou agradar ao pastor. Devemos apresentar ao Senhor alegremente, lembrando que “é Ele que perdoa todas as nossas iniquidade e sara todas as nossas enfermidades”.
         Nosso louvor deve ser apresentado ao Senhor, como um ato de gratidão, por todos os benefícios que Ele nos concede.  (Salmo 103.2) 
Mas, muita gente não entende essas coisas e apresenta na igreja de qualquer maneira e então o que vemos? A começar pelo mau comportamento de certos músicos na casa de Deus, as músicas mal ensaiadas, a desorganização da programação. 
A maioria das empresas atualmente tem se preocupado muito com a qualidade de seus produtos, senão certamente irão à falência. Nós também deveríamos nos preocupar com a qualidade daquilo que estamos apresentando ao nosso Deus: os nossos hinos, a nossa música.                                                                                                                 Será que estamos nos preocupando com a qualidade de nossa música? Podemos fazer uma avaliação em nossos cultos, quando os grupos musicais se apresentam. O nível do som dos instrumentos está muito alto ou numa altura adequada ao ambiente? Na igreja temos crianças recém-nascidas, idosos e pessoas enfermas, que não podem ouvir som muito alto.
         Os grupos corais estão com as vozes afinadas ou necessitam de aperfeiçoamento?  E o que dizer dos músicos quanto à apresentação visual? Em algumas igrejas, os coristas e instrumentistas do sexo masculino se apresentam de paletó e gravata. A grande maioria de músicos, porém, se apresenta de forma inadequada. Nas empresas, todos têm a obrigação de usar o uniforme, mas na casa de Deus, alguns entendem que pode vir de qualquer maneira.
         A boa qualidade na casa de Deus pode ser avaliada também pela programação do culto. O programa musical está sendo cumprido ou algum conjunto ou cantor não se apresentou por falta de tempo incompetência do dirigente?                                                    Não estamos aqui para criticar A ou B, mas estamos chamando a todos para uma reflexão, se estamos nos preocupando com a qualidade do nosso culto a Deus. Quando entrarmos na porta do templo, lembremo-nos do salmista: “entrai pelas portas dele com louvor (de boa qualidade) e em seus átrios com hinos”, e isto com toda alegria e gratidão de nossa alma.

Que Deus nos abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário