Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



terça-feira, 22 de março de 2011

ELE VEM!


            Hoje acordei com uma música em mente. É um hino que está sendo muito cantado por grupos musicais, corais e cantores diversos. Trata-se do hino ”Dias de Elias”, uma composição do cantor e líder de louvor Robin Mark (da Irlanda do Norte). A música tornou-se conhecida no mundo inteiro e foi interpretada principalmente pelo Brooklyn Tabernacle Choir.

Dias de Elias

Ele vem, brilhando como o sol

Voando sobre as nuvens
A trombeta eu posso ouvir
E um grande coral
Cantando uma canção
Dizendo que já vem
A salvação


Estes são os dias de Elias, pregando a palavra de Deus.

E estes são os dias de Moisés, justiça reinando outra vez.
E estes são os dias de hoje, o mundo vive em escravidão
Mas nós somos os pregadores, anunciando a volta do rei


Ele vem, brilhando como o sol

Voando sobre as nuvens
A trombeta eu posso ouvir
E um grande coral
Cantando uma canção
Dizendo que já vem
A salvação


Estes são os dias de Ezequiel, os ossos voltaram a viver.

E estes são os dias de David, erguendo um templo de louvor.
E estes são os dias da ceifa, os campos já brancos estão .
E nós somos os trabalhadores realizando a colheita final.


Não há Deus como Jeová.

            Estamos vivendo os últimos dias como igreja aqui na terra. Tudo indica que nosso tempo de peregrinação está chegando ao fim. Terremotos, guerras e tudo aquilo que a Bíblia nos mostra como sinal dos tempos, tem se evidenciado. A igreja passa por momentos difíceis. Frieza espiritual, secularismo, falta de amor e união, divisão da liderança, tudo isso nos faz pensar que “O Rei está voltando”. O pior é que muita gente está “dormindo o sono da indolência”, não estando nem aí para o que está acontecendo. Há 30 anos, pessoas eram excluídas da igreja (poderíamos dizer que quase sem misericórdia) por motivos banais, como mulheres que cortavam a ponta dos cabelos, televisão e freqüência as praias. Ainda hoje, muita gente se preocupa com o lado exterior, tal como: uso de jóias, maquiagem, calça comprida para mulheres, uso de barba e bermuda para os homens. O lado externo estando bom, o interior... só Deus sabe! Quantas igrejas existem que se dizem conservadoras (na realidade são radicais), em que as pessoas se preocupam em mostrar que estão bem vestidas e apresentadas segundo o conceito da Assembléia de Deus, porém várias delas estão em adultério, outras não tem caráter cristão, compram e não pagam e assim por diante.
            Hoje, o que vemos são grandes líderes lavando a roupa suja diante das câmaras, para o mundo inteiro ver e depois ficar nos criticando. Porque a preocupação atual é com o “Poder”. Todo mundo quer ser Presidente.
            No livro de Apocalipse 3.17 na carta à Igreja de Laodicéia vemos: “... pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma”. Temos muitas igrejas assim hoje. São ricas, tendo muitas propriedades, templos suntuosos, com líderes reconhecidos pela sociedade. Muitos deles são advogados, juízes e com fácil acesso aos governantes. Até aí tudo bem, mas quando se tornam arrogantes, achando que não dependem mais de Deus, é perigoso.
            Como nos dias de Elias, devemos ter como única preocupação a pregação da Palavra de Deus, não temendo Jezabel nem Acabe. Devemos pregar mais e mais enfatizando a vinda de Cristo e mostrar aos que dormem, que nem tudo está perdido, ainda há tempo para arrependimento. Esse tempo, porém, está findando e, portanto não devemos continuar pensando que o tsunami do Japão é apenas mais um terremoto.     
            

Um comentário:

  1. Breve Jesus voltará. Tudo nos mostra que Cristo Já volta... Grandes sinais, é importante que estejamos atentos a tudo. Breve a trombeta soaraaaaa!

    ResponderExcluir