Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



segunda-feira, 21 de março de 2011

Nova Edição da "Idéia"


         Corria o ano de 2007... Um belo dia recebi em nossa casa a visita do nosso pastor presidente Antônio Rosa da Silva. Entre uma conversa e outra, e antes que lhe oferecesse um lanche, lancei-lhe a proposta de atualizarmos o livro Assembléias de Deus no Vale do Aço, pois passados 10 anos do lançamento da primeira edição, muita coisa havia mudado. A proposta era adicionar mais dados, fotos e dar uma nova roupagem na capa.
            O pastor após me ouvir disse que levaria a proposta para a diretoria decidir. Aprovada a idéia, partimos para a longa tarefa - busca de informações, digitação e escolha de novas fotos.
            Pedi a minha filha Débora Gonçalves Santiago, que havia terminado o curso de letras na UNILESTE, para revisar o texto e ela gentilmente me atendeu. Na primeira edição essa tarefa foi confiada ao Dr. Pedro Braz da Silva (assessor jurídico da igreja), nosso amigo e pessoa ligada a trajetória, bom conhecedor histórico da igreja no Vale do Aço, tendo sido por vários anos o primeiro secretário. Também muito colaborou na revisão da primeira edição, a professora Hélia Pereira de Castro Silva, membro da igreja em Ipatinga.
            O livro ficou prontinho. Com 272 páginas e com fotos de boa qualidade, pudemos então, atualizar até o ano de 2008 a trajetória da Assembléia de Deus numa região que compreende 13 municípios do Estado de Minas Gerais. Tive a idéia de colocar como pano de fundo na capa o mapa da região e sobre o mapa, as fotos dos pastores pioneiros. Deus abençoou-nos de forma que ao ser lançada esta segunda edição histórica no dia 23 de outubro de 2008, por ocasião das comemorações de 60 anos da AD em Coronel Fabriciano, senti-me realizado por ter cumprido mais essa missão.


            A festa do Jubileu de Diamante foi realizada no templo central da AD em Coronel Fabriciano, porque lá é a Igreja-Mãe das Assembléias de Deus do Vale do Aço e é a Matriz de nosso campo eclesiástico, sendo que de fato a administração geral encontra-se instalada em Ipatinga. Entre os que participaram da festa, estiveram conosco nesses dias, ministrando a Palavra de Deus os pastores: José Wellington Bezerra da Costa (SP) e Presidente da CGADB; Messias dos Santos (SC); Carvalho Júnior (Uberlândia); Anselmo Silvestre (Belo Horizonte) e Presidente da COMADEMG; Adão Alves de Araújo (Campo de Timóteo) e Presidente da COMADVARDO; Samuel Câmara (Belém - PA) e Josué Brandão (BA). Os cantores Nani Azevedo e Marco Aurélio (RJ), cantores regionais, o Grande Coral do Círculo de Oração, Bandas de Música, Conjunto Musical formado por acordeons, violões, pandeiros e outros instrumentos além de vozes, Grande Conjunto de Adolescentes, atuaram de forma brilhante. Um batismo com mais de 500 novos convertidos fechou com chave de ouro esse evento. Abaixo segue fotos do evento!
Meu filho Josias com o cantor Nani Azevedo

Pastor José Wellington Bezerra da Costa e eu 

Conferencista Pastor Messias dos Santos 

Solando com a orquestra de acordeons


Tocando para o grande coral do Círculo de Oração

  

Pastor Carvalho Júnior um dos preletores

Eu e minha digníssima esposa Dalva

Pastor Anselmo Silvestre

Momentos antes do grande batismo em águas

Pastores Adão Alves Araújo e Antônio Rosa da Silva 

Vista da nave e dos futuros membros
                 



Um comentário:

  1. Maravilha pura! Aleluia por tudo que o Senhor Jesus Está fazendo. Parabéns pela matéria

    ResponderExcluir