Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



terça-feira, 29 de março de 2011

A Despedida de um Herói

            Os irmãos da Assembléia de Deus do Vale do Aço estão sentindo uma grande lacuna, pois acabamos de perder um dos mais destacados obreiros, o pastor João Ferreira dos Santos. Perdemos o pastor, o pai, o avô, o amigo, mas o céu ganhou um verdadeiro herói. Pastor João faleceu no dia 26 de março de 2011, após um período enfermo.


          Nascido em Divino de Itanhomi (MG), aos 11 dias de junho de 1933, João é filho do casal José Ferreira dos Santos e Sebastiana Maria da Conceição. Casado com a irmã Servalina Moreira da Silva, é o pai de Osley, Oleir, Sirdiley, Obedes, Heldes, Elmo e Sirley.
            Quando contava apenas dois anos de idade, seus pais se converteram ao Evangelho e o pequeno João teve o privilegio de crescer dentro de um lar cristão, recebendo desde a mais tenra idade, os ensinamentos da Palavra de Deus. Em 1942, mudou-se com a família para Cuieté Velho.
          No dia 21 de setembro de 1947, foi batizado nas águas pelo pastor Ormídio Siqueira das Neves. Em 1950, morando novamente em sua terra natal, foi batizado com o Espírito Santo e nessa mesma época foi curado de uma terrível enfermidade.
            Em 1952, transferiu residência para a cidade de Manhuaçu, e em 1953, mudou-se para Matipó, onde passou a cooperar na obra de Deus, sob a liderança do pastor Francisco Pessoa.
           No ano de 1954, retornou a terra natal e pouco depois se mudou para Alvarenga, então município de Conselheiro Pena, passando a cooperar na igreja local, dirigida pelo pastor José Lauro de Oliveira. Nesta localidade, conheceu a jovem Servalina, com quem se casou em 18 de agosto de 1958.
          Por algum tempo dirigiu a congregação de Alvarenga. Em 1961, mudou-se com a esposa e os dois primeiros filhos para Ubaporanga, município de Caratinga, onde exercia a profissão de sapateiro e cooperava na AD pastoreada pelo evangelista Jaconias Vaz de Oliveira.
            Em 1963, veio para Ipatinga, onde continuou exercendo a profissão de sapateiro. Como comerciante no ramos dos calçados, tornou-se muito próspero com a ajuda da esposa.
            Chegando a Ipatinga, assistiu ao primeiro culto na casa da irmã Dolores Francisca, e continuou cooperando na igreja local. Posteriormente, no ano de 1970, foi separado para servir como presbítero e em 20 de setembro de 1984, foi consagrado ao ministério de evangelista.                                                                               
  Desde que chegou a Ipatinga, cooperou na obra do Senhor, tendo dirigido diversas congregações na cidade tais como: Iguaçu, Veneza (Ponte e Caxias do Sul), Caravelas (onde inaugurou um belo templo), novamente no Veneza 2, inaugurou outro templo e por sua iniciativa abriu uma congregação na Avenida Macapá no Veneza, que está em pleno desenvolvimento sob a sua direção.
            Uma das característcas do Pr. João Ferreira era o seu amor pela obra de Deus. Não gostava de ver a igreja parada, por isso sempre promovia em sua igreja diversos eventos especiais, desfiles evangelísticos encabeçados por bandas de músicas e intercâmbio com outras congregações. Toda igreja que ele pastoreava, logo era criado um coral, pois amava a música sacra. A música “Adorarás” cantada pelo coral de sua igreja era uma de suas prediletas.

            Ao culto fúnebre, que foi realizado na congregação da Avenida Macapá, compareceram inúmeros irmãos, obreiros, amigos e algumas autoridades civis e militares. O corpo do irmão João foi conduzido ao cemitério por um caminhão do Corpo de Bombeiros, seguido por uma grande banda de música (formada por bandas das diversas congregações da AD em Ipatinga) e inúmeros carros e motos.  (Leia Filipenses 1).
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário