Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Hino 55 da Harpa Cristã - "MAIS PERTO DA TUA CRUZ"

O nº 55 de nosso hinário assembleiano foi o resultado de uma conversa:

Fanny Jane Crosby (1820-1915) escreveu a letra deste hino em Cincinnati (Ohio), Estados Unidos da América, quando em visita a William Howard Doane (1832-1915), conversava sobre a proximidade de Deus. Mais tarde Doane compôs a melodia "I AM THINE" e o hino foi publicado na coletânea de canções "Brightest and Best", destinadas às escolas bíblicas dominicais. Foi compilada juntamente com Robert Lowry, em 1895. Este hino é baseado na carta aos Hebreus 10.22.

Fanny, poetisa cega, escreveu mais de mil poemas. Isto nos estimula a gastar o nosso tempo, usando nossos recursos físicos e talentos artísticos.

Na Harpa Cristã, o nome de Fanny Crosby aparece nos hinos nº 11, 55, 235, 258. 

O belo hino de Fanny e Doane também figura no "Baptist Hymnal" o hinário batista  norte-americano (nº 352), no "Cantor Cristão" hinário batista brasileiro (nº 292), no "Hinário Evangélico" (nº 325), nos "Salmos e Hinos" (nº 336) traduzido em 1890, por Henry Maxwell Wrigth (1849-1931). O hino consta também dos hinários "Novo Cântico" da Igreja Presbiteriana (nº 222) e "Hinário Para o Culto Cristão", da Igreja Batista (nº 361). Então cantemos:

"MAIS PERTO DA TUA CRUZ"

"Meu Senhor, sou Teu - Tua voz ouvi
A chamar-me, com amor
Mais, de Ti, mais perto eu quero estar
Ó bendito Salvador!

Mais perto, perto da Tua cruz
Quero estar, ó Salvador!
Mais perto, perto, perto da Tua cruz
Leva-me, ó meu Senhor!

A seguir-Te só, me consagro eu
Constrangido pelo amor
E, alegre, já me declaro Teu
Para servir-Te a Ti, Senhor

Oh! Que pura e santa delicie é
Aos Teus santos pés me achar
E com viva e reverente fé
Com meu Salvador falar".


          Coral e congregação cantando o hino "I AM THINE O LORD"                                             Regência: Dr. Terry Morris, Director 
                                 Órgão: John Gearhart   
     Primeira Igreja Metodista de Houston (Texas) - Estados Unidos    

Um comentário: