Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



quarta-feira, 18 de outubro de 2017

CORAL GETSÊMANI, ALEGRA OS BATISTAS MINEIROS

Conheçamos hoje mais uma interessante história de um coral evangélico mineiro.

O CORAL GETSÊMANI é um grupo cristão filiado à Igreja Batista Getsêmani, localizada no Bairro do Jaraguá em Belo Horizonte (MG) sob a liderança dos pastores Jorge Linhares (pastor presidente) e Ismael Luz (líder do ministério de louvor). Seu objetivo é levar a palavra de Deus a todos os lugares e abençoar a todos aqueles ao seu redor. 



O Coral da Igreja Batista Getsêmani foi constituído no ano de 1979, quando a igreja se reunia no recém inaugurado primeiro andar do templo do bairro Jaraguá, sob a direção do Pastor Jonas Neves de Souza. A iniciativa partiu do maestro Lúcio Martins que convocou membros da igreja para formarem o grupo coral.

Em 1982, o Pastor Jorge Linhares assume a presidência da Igreja Batista Getsêmani e lança o desafio de expandir a área do templo. Como não podia deixar de ser, o Coral também se fortalece nesse período ministrando todos os domingos com um repertório de cânticos que transmitiam palavras de fé, amor e esperança.

A partir da década de 1980, vários regentes estiveram à frente do Coral Getsêmani, alguns por um curto período e outros por um tempo maior. Destacamos: Pastor Paulo Emanuel, Serginho, Vanda Lúcia da Silva Oliveira (a Vandinha), Joana Darc da Silva (irmã da corista Aneliana),
Pr. Toninho de Souza (1998), Pr. Antônio Gontijo, Pr. Paulo Marciano, Pr. Jeff Chandler, Pr. Joanir de Oliveira, Débora Andrade (2008), Samuel Fagundes (2009), Pr. Joanir de Oliveira (2010) e o atual maestro, Neylson Crepalde (2013).

No decorrer dos anos, o Coral foi se fortalecendo, não sendo apenas um grupo de irmãos que se reuniam para ministrar algumas canções, mas tornou-se um ministério de louvor e adoração que leva a palavra de Deus, que ora e intercede.

Por volta do ano de 1998, o coral passou a ministrar musicais de Páscoa e de Natal e, a partir de então, integrava o calendário oficial da igreja cantando a fé, seguindo os ensinamentos bíblicos e abençoando outras igrejas.

O destaque deste memorial fica com o Pr. Jeff Chandler. O maestro dedicou vários anos de sua vida ao grupo dando fôlego novo para o coral com mudanças em suas participações e atuação. O coral tinha agora uma nova "cara", mais solto, mais participativo e interagindo com os membros das igrejas em suas ministrações. Mesmo após seu falecimento, seu projeto para o Coral Getsêmani continua.

O Coral hoje faz a diferença! Temos uma preocupação especial em preservar a memória apoiando as gerações futuras. Nossa composição mostra bem isso com uma solista de 85 anos, outra de 11 e um maestro de 30 anos!

Os componentes do "Getsêmani" cantam com alegria e entusiasmo em agradecimento a Deus pelos dons concedidos e pela Sua graça em suas vidas. Deus seja louvado!

Fonte: http://www.coralgetsemani.com.br/


ANEXOS:


             Templo da Igreja Batista Getsêmani, no Bairro Dona Clara, em Belo Horizonte


                     Coral Getsêmani, da Igreja Batista Getsêmani de Belo Horizonte - MG  


                Coral Getsêmani e outros grupos musicais apresentando uma Cantata Musical.


                      Coral Getsêmani, da Igreja Batista Getsêmani de Belo Horizonte - MG 


                   Coral Getsêmani de Belo Horizonte, apresentando o Musical de Natal/2016

Um comentário: