Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



sábado, 3 de fevereiro de 2024

"DESEJAMOS IR LÁ"

Em uma das noites de profunda insônia, estive pensando, sobre hinos que cantamos com o tema "a volta de Cristo" e o nosso maior desejo é de morar no céu. Iniciei um passeio imaginário, lembrando de quantas vezes louvamos ao Senhor, sonhando com o “Céu Morada de Deus” onde as ruas são de ouro e os muros de cristal e sua beleza não tem princípio e nem fim. Então, se anseias morar na “Pátria Celeste”, cante comigo alguns trechos conhecidos da Harpa Cristã.

“Oh! Que saudosa lembrança, tenho...." da "Terra que eu tanto amo”. "Sim, eu porfiarei por essa terra de além pois lá está meu bom Senhor, ao qual eu desejo ver” (02). E “...Sempre avante quero eu andar, Té no céu chegar” (14).


“Nas horas que passo pensando em Jesus, Ele (Jesus) me convida que eu suba prá Si”. Nesses momentos preciosos, “Minh’alma ansiosa já quer percorrer a Senda gloriosa que eu hei de ver.” (17).  

“Quão glorioso, cristão, é pensares na cidade que não tem igual". Pensa como será glorioso ver-se a triunfal multidão. Pensa como será glorioso, ver o rio da vida e luz. Pensa na celestial melodia" (Que grande coral e orquestra, hem?) "Sê constante, não voltes atrás". Agora, “Se é glorioso pensar nas grandezas, imagine desfrutar todas aquelas riquezas, que esperam os salvos, ali”. (26)

Em alguns momentos da vida sinto-me um pouco desanimado:Da linda pátria estou bem longe; cansado estou”. Mas aí vem a lembrança: “Jesus me deu a Sua promessa: me vem buscar. Sua vinda aguardo eu cantando”. “Passarinhos, belas flores... querem me encantar” e desviar o meu foco. “Mas contemplo o meu lar”. (36).

 “Que se diz dos teus encantos, ó cidade do bom Deus”. (40) “Que puras delícias se encontram em ti”. Oh! Doce, doce lar!”. (43)

“Quando lá do céu descendo, para os Seus, Jesus voltar” e “Quando enfim chegar o dia, pela graça de Jesus, eu lá estarei!”. (48)

“Até que volte o Salvador, devemos render a Deus adoração. As duras provações e as fortes perseguições, são só até Jesus voltar!” (53)

“Acordai! Despertai Sim, cantai!” – O Senhor não tardará. Marchemos para aquele bom país”. (63) “Ó Deus apressa o dia glorioso, em que os remidos todos se unirão”. (65)Que seja sempre a nossa oração.  

Mas quando acontecerá este evento glorioso? “Talvez Cristo venha ao romper da aurora. Talvez voltará quando o dia feneça”. “Irmãos esperai que Jesus apareça! Cristo, que há de vir, virá! Ele não tardará, sim, Jesus vem; Aleluia!” (74).

“Há paz e alegria no reino dos céus. Os salvos lá entoam louvores a Deus” (90)

Preste atenção: “Quando a luta desta vida trabalhosa se findar, o adeus a este mundo vamos dar”. Para o céu então iremos, com Jesus nos encontrar” “Pois o Rei no trono está”. Onde: “Na Jerusalém de Deus”. (94) e “Quando esta vida de lutas cessar, vou para o céu meu descanso gozar”. Pais e amigos, irmãos, hão de estar. Sempre alegres louvando ao Senhor.” Por esta razão vivo feliz cantando: “Oh! Que prazer! Glória a Jesus”. (357)  

“No céu não entra pecado, fadiga, tristeza, nem dor”. Irei eu prá linda cidade, Jesus me dará um lugar, com os crentes de todas as idades....” (422)

Agora algumas perguntas básicas para quem quer ser arrebatado e ir para o céu morar com Jesus.

Estarás tu vigiando, quando Jesus vier? Ansioso, esperando...”. “Ouvirás tu o bem-vindo, quando Jesus vier? Darás o brado sorrindo? Estarás tu jubiloso, quando Jesus vier? Triste ou esperançoso? É preocupante, mas “Se esperas preparar-te, quando Jesus vier? Qual será a tua parte? Pode ser que tenhas uma grande decepção. (98)

“Face a face, espero vê-lo; No além do céu de luz. Eis, em breve vem o dia, que Sua glória a de mostrar”. (118)

“Um dia, Cristo voltará; ...do modo que subiu virá” Mui breve sim, Jesus virá” e que todos nós possamos dizer: “Ora,vem Senhor Jesus”. (123) Quem dera hoje vir!” (125).

Qual o nosso destino? “A CIDADE CELESTE” (142) ou “JERUSALÉM DIVINA” (207).

É importante lembrarmos queLá nas bodas do Cordeiro, sentaremos prazenteiros. Sim à mesa sentaremos e com Cristo cearemos”. (206)

“Desejamos ir lá... que alegria será, quando nós nos encontrarmos lá” (214) “Ver-nos-emos, na terra divinal, junto ao rio sem igual”. (215)

“Lá em Sião nós vamos encontrar com nosso Redentor. Oh! Que gozo preparado está, para os servos do Senhor Jesus”. (237)

“Cristo pode hoje vir, irei amigos ver”. “Oh dia alegre, da vinda de Jesus” (240)

NOSSA ESPERANÇA? “Jesus, sim, vem do céu, em glória Ele vem”. “Nossa esperança é Sua vinda. O Rei dos reis, vem nos buscar”. Passaram-se mais de dois mil anos que essa promessa nos foi feita, porém, “Nós aguardamos Jesus, ainda”. (300)

Tem base de quantas pessoas reinarão com Cristo por toda a eternidade?

“Os milhões purificados pelo sangue de Jesus, subirão pra contemplar o amado Seu”. “Lá da Índia vem um povo que Jesus purificou, e da África, as tribos chegarão” e “Quando os milhões da China, todos que Jesus ganhou, juntos dos que foram salvos no Brasil, lá no céu unidos, glória derem todos a Jesus. Triunfantes estarão no Seu redil”. (488). Para se ter uma ideia melhor da capacidade de quantos habitarão na “Canaã Celeste”, (alguns pensam que serão apenas 144 mil), mas veja bem, são: “Tantos como areia da praia! Tantos como areia do mar”. (509).

E para finalizar, fiquemos alertas para os sinais que nos mostram que “O Rei está voltando! o Rei está voltando! Aleluia, Ele vem nos buscar! (547)

                                          


13 comentários:

  1. Eu sou de São João da Ponte-MG,sou chegado num biscoito de polvilho.

    ResponderExcluir
  2. E gosto mto de seus comentários sobre tempos antigos.

    ResponderExcluir
  3. É meu irmão, mui breve esse dia chegará. Hinos maravilhosos que nos alertam a estarmos preparados.

    ResponderExcluir
  4. E a nossa esperança de um dia poder louvar no grande coral com os Anjos

    ResponderExcluir
  5. Que hinos maravilhoso que embassam nossa fé cristã e futura morada com Cristo!!

    ResponderExcluir
  6. Muito rico. Riquíssimo. Brilhante inspiração. Veio de Deus para o compilador. Que Deus continue inspirando esta pessoa pata continuar produzindo peças deste quilate.

    ResponderExcluir
  7. Amei cada comentario sobre a,saudades do céu e a vinda de Jesus. Sempre falo na igreja. Os hinos da Harpa são lindos, inspirados e podemos escolher um ou mais para cada ocasiäo. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  8. Muito criativo, parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Parece que já estamos chegando nesse lar. Que alegria estarmos com os que se foram, quanta saudade.
    Lourdes Rodrigues Santana.

    ResponderExcluir
  10. Caro Pb Jacó, paz seja contigo, que o SENHOR NOSSO DEUS muito te abençoe e te prospere em tudo, parabéns!!! Pr Roberto

    ResponderExcluir