Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



sexta-feira, 24 de maio de 2019

Hino 84 da Harpa Cristã - "O GRANDE 'EU SOU'"

O hino "O GRANDE EU SOU" (nº 84 da Harpa Cristã) é cantado com música de John Robson Sweney (1837-1899), professor de música de 1859 a 1861, mestre da banda do Terceiro Regimento, em Delaware, de 1861 a 1865 e professor na Academia Militar da Pensylvânia de 1866 a 1890.

Depois de 1871, dedicou-se à música sacra. Por mais de 10 anos, foi diretor musical da Igreja Presbiteriana "Bethany" e líder do canto congregacional da escola bíblica dominical em Philadelphia.

Regeu grandes coros em convenções e acampamentos, em vários estados da América. Compôs mais de mil canções evangelísticas e promoveu a publicação de mais de 60 coletâneas.

Na "Harpa Cristã", os hinos de nºs 177, 241 e 490 também foram musicados por Sweney. A letra portuguesa deste hino foi elaborada por José Rodrigues.

No enterro de Sweney, o evangelista Ira David Sankey (1840-1908) cantou o hino "BEULAH LAND", de Edgar Page Stites (1836-1921), com música.

Vejam o depoimento de Edgar P. Stites, sobre a letra desse hino.

"Foi em 1876 que escrevi "Beulah Land". Eu havia escrito apenas dois versos e o refrão, quando eu fiquei muito emocionado. Isso aconteceu num domingo. No domingo seguinte, escrevi o terceiro e o quarto versos, e novamente a emoção foi tanta que só pude orar e chorar".

Abaixo a letra do hino na versão da Harpa Cristã.

"O GRANDE EU SOU"

"Não perturbeis o coração
Porque Eu sempre sou fie!
Eu fecho a boca do leão
Na cova estou com Daniel

Sou eu Aquele, o Grande Eu Sou
E, onde estais, também estou
Não disse, Eu, há muito já
Pedi, pedi, dar-se-vos-á?
Pedi com fé e com fervor
E vos darei o Consolador

Quem tem a fé de Abraão
O mundo sempre há de vencer
Quem quer ter firme o coração
Precisa igualmente crer

Um terremoto e vento, após
Do céu, um fogo e mui furor
Ouviu Elias a minha voz
Voz do Eterno, voz de amor

Um certo dia, Estêvão viu
O céu aberto e viu-me a mim
Apedrejado, sucumbiu
Mas foi fiel, até o fim

Firmado em mim, rocha eternal
Assim jamais o crente cai
Buscai o dom celestial
Que vem da casa de meu Pai".

No áudio, um coral de 45 vozes, da Pensilvânia (EUA).

Solo de acordeon

Um comentário: