Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



sábado, 3 de fevereiro de 2018

O CORAL DO TABERNÁCULO DO BROOKLYN - INTENSO LOUVOR EM NOVA IORQUE

Aos que nos acompanham semanalmente, é sempre muito gratificante compartilhar convosco a caminhada histórica de algum coral evangélico do Brasil. No entanto, a música coral se estende muito além de nossas fronteiras, até porque a origem dos corais não é nossa. Por isso, na medida do possível, vamos conhecer corais de outros países. Hoje, o destaque é: "THE BROOKLYN TABERNACLE CHOIR" o conhecido coral do Brooklyn, em Nova Iorque (EUA).

O Coro do Tabernáculo do Brooklyn é dirigido por Carol Cymbala, esposa do Pastor Jim Cymbala (líder da igreja novaiorquina). O coro de 270 vozes, que na sua maior parte é composto de membros da igreja sem treinamento vocal, gravou três vídeos, três DVDs e vários álbuns, ganhando cinco premiações Awards e seis Grammy Awards. Seus locais de concertos em Nova York incluíram Carnegie Hall, Radio City Music Hall e o Madison Square Garden Theatre. Eles também tiveram a honra de cantar nas Cruzadas de Billy Graham que foram realizadas no Central Park da cidade de Nova York e no Flushing Meadows Park. O coro também teve participação ativa na posse presidencial de 2012 em Washington, DC, para um público estimado de 1 bilhão de pessoas. É o reconhecimento de que o coro recebeu recebeu uma porta aberta para ministério ao apresentar a mensagem do evangelho através da música para pessoas de todo o mundo.



Mas o coro nem sempre foi um conjunto tão grande. Na verdade, começou com nove pessoas em meados da década de 1970. Logo, o pequeno coro se tornou uma parte vital dos cultos de adoração do The Brooklyn Tabernacle. No início dos anos 80, Carol sentiu vontade de fazer uma primeira gravação. Quando teve dificuldade em encontrar material suficiente, Carol começou a escrever canções. Os fundos para a produção da primeira gravação do coro foram criados pelos próprios membros do coro que pré-vendiam álbuns para seus amigos e familiares. O coro acabou levantando fundos suficientes para cobrir o aluguel de um grande estúdio por uma noite, durante o qual todas as faixas de som, vocais e solos tiveram que ser gravados. Que alegria foi para os primeiros membros do coro de distribuir esse primeiro álbum para seus amigos e entes queridos!

Após quase trinta anos de gravações e performances ao vivo, Carol e o coro continuam a contar com o Senhor por sua graça e direção em seu ministério. O "Brooklyn Tabernacle Choir" é um grupo altamente improvável de pessoas, uma mistura de origens étnicas e econômicas, no coração de uma cidade sinônimo de frieza e decaimento. Composto por médicos, advogados e ex-pessoas da rua, enfermeiras e ex-viciados em crack, o coro é uma seção única da humanidade. O Pastor Cymbala explica: "Nenhum de nós teria se encontrado se não fosse por Cristo. Nossos fundamentos são muito diversos. Mas todos nós temos uma coisa em comum: todos nós fomos levados e mudados pelo poder de Jesus Cristo. Então o coro canta, não sobre uma mera doutrina teológica, mas sobre o que aconteceu com eles. Não são apenas as letras de uma música". Este é o principal objetivo da líder do coral: "Eu só quero ver as pessoas atraídas para Jesus Cristo", diz Carol Cymbala, "eu quero que a música seja a flecha que as aponta para ele".

Começando cada apresentação depois de uma oração reforça esse princípio. Os ensaios de domingo são fechados para visitas, pois o coral costuma fazer orações para que Deus abençoe sua apresentação para a congregação no culto.

A mega igreja está localizada na 17 Smith Street, no Fulton Mall, no centro de Brooklyn em Nova Iorque (EUA). O pastor presidente é Jim Cymbala.

Fonte: https://www.brooklyntabernacle.org/the-choir

ANEXOS:


Templo do Brooklyn Tabernacle em New York City (EUA)


          Nave do Brooklyn Tabernacle em New York City (EUA)


          Nave do Brooklyn Tabernacle em New York City (EUA)


          Nave do Brooklyn Tabernacle em New York City (EUA)


          Capa de um dos CDs do "Brooklyn Tabernacle Choir"











2 comentários: