Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



segunda-feira, 16 de outubro de 2017

CORAL EVANGÉLICO DE SANTOS

Vamos conhecer mais um destacado coral evangélico do interior paulista. Trata-se do CORAL EVANGÉLICO DE SANTOS, formado por cantores de várias denominações e que tem desempenhado um papel importante no meio musical, ora apresentando nas mais diversas igrejas evangélicas como também na gravação de CDS. 



Partindo do desejo em participar de um ministério de louvor e adoração a Deus e a seu Filho Jesus Cristo, alguns irmãos liderados pelo Pastor Neemias Alves Correia, sob sua regência, iniciaram os primeiros ensaios na casa do Pr. João Brandile.

Só lembrando que o maestro Pr. Neemias (filho do saudoso Pastor João Alves Correia) também foi regente do Coral do Templo Central da Assembléia de Deus Ministério de Santos.

Estava assim lançado o desafio. Irmãos de várias igrejas evangélicas de todo o litoral santista juntaram-se ao grupo e assim, sem levantar nenhuma bandeira denominacional, nascia o Coral Evangélico de Santos no dia 02 de outubro de 1974. Desde então vem cumprindo seu propósito que é servir às igrejas no Ministério da Música, com a execução de músicas contemporâneas, clássicas e as consagradas pelo cancioneiro evangélico que elevam a alma de todos quantos as ouvem.

O Coral Evangélico de Santos apresenta-se em qualquer igreja não fazendo acepção de local ou tamanho, basta que o convide e abra as portas para recebê-lo. Já se apresentou em outras cidades do Estado de São Paulo, em outros Estados do Brasil e até no exterior.

No ano de 2004, em que celebrou seu Jubileu de Pérola, 30 anos de existência, gravou o seu primeiro CD: "Ministrando Louvor" e no dia 10 de março de 2007 , o segundo CD: "Celebrando a Páscoa".

O Coral já teve quatro regentes titulares: Maestro Neemias Alves Correia, seu fundador, de 1974 a 1985; Maestro Herivelto Carvalho Pereira, em 1986; Maestro Gerson Carlos Correia, de 1986 a 1987 e desde 21 de março de 1988 tem o Maestro Samuel Lourenço dos Santos carregando a batuta à frente deste grande coro. Atuando como auxiliares na regência, podemos lembrar de alguns nomes:Esmeralda Quaresma, Ausma Augustroze Aguiar, Ary Aguiar Júnior, Sarah Lopes Noé, Obed Pedro da Silva, Ronaldo Lima Teixeira, José Fernandes Frauches, Pr. Gary Lynn Corker.

Nao podemos deixar de mencionar sua exímia pianista, Rosiléia Zavarize Costa Corker que tem acompanhado este coral já há algum tempo, sempre com disposição, alegria em servir ao Senhor e sobretudo, humildade. Lembramos ainda de Admilson Nunes dos Santos e Janine Freitas. Atualmente o CES também conta com o Professor Filipe Mendel como acompanhante musical (piano/teclado).

O Coral Evangélico de Santos tem um filho: O Coro Masculino. Formado em 2001, tendo a sua estréia na Igreja Presbiteriana de Dourados (MS), no dia 7 de setembro, com 22 componentes.

Tantos irmãos já passaram por este Coral que seria impossível mencioná-los. Muitos estão desde o seu início, alguns já foram chamados para a Glória e hoje cantam lá nos céus, outros ficaram pelo caminho.

O Coral conta hoje com mais de 60 componentes. O presidente atual é o presbítero Josias Silva Rios que dirige o coral juntamente com uma atuante diretoria.

Fonte: Site do Coral http://www.ministrandolouvor.com.br/publico/noticia_tour.php?cod_men
u=46

ANEXOS:


                        Capa do primeiro CD gravado pelo Coral Evangélico de Santos


                     Apresentação do Coral Evangélico de Santos no Conexão Missionária, 
                                                      realizado na PIBI em Santos.


Coral Evangélico de Santos cantando o hino "IDE POR TUDO O MUNDO" do Maestro João Wilson Faustini. Crédito do vídeo: Fillipe Mendel.

Um comentário: