Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



sábado, 12 de agosto de 2017

CORAL HARMONIA DE SIÃO - 59 ANOS EM PETROLINA

Para que nossas histórias tenham plena continuidade, preciso e aguardo colaborações de alguns amigos de: Teresina (PI), São Luís (MA), Fortaleza (CE), Franca (SP), Araguari (MG), Foz do Iguaçu (PR) e outros lugares.

Mas, até que isso aconteça, quero que conheçam a história de mais um coral nordestino. Como já foi dito aqui, a Assembleia de Deus em Pernambuco, tem se esforçado na preservação de algumas tradições, entre elas o canto coral.

O CORAL HARMONIA DE SIÃO, tem realizado um importante serviço na Assembleia de Deus em Petrolina (PE), cuja igreja tem como líder o Pastor Waldemir Farias.



Por volta de 1945, a Assembleia de Deus ainda não havia chegado a Petrolina, mas alguns irmãos da cidade de Juazeiro (Bahia) resolveram atravessar o Rio São Francisco com o objetivo de evangelizar a cidade vizinha. Passado algum tempo, os irmãos começaram a realizar cultos na casa da irmã Maria Maciel. Ela e seu esposo, José Maciel, foram os primeiros crentes desta igreja.

Em 1950, a igreja foi oficialmente estabelecida na cidade pernambucana e em janeiro de 1952 chega o saudoso Pastor Odilon Barbosa Gomes, como sendo o primeiro pastor e lá permaneceu por 12 anos, quando houve um grande desenvolvimento espiritual e numérico de fiéis.

Durante o seu pastorado, no ano de 1958 foi fundado o Coral Harmonia de Sião. O grupo deu seus primeiros passos sob a direção da maestrina Ivonise Vasti, da Igreja Batista em Petrolina, o qual foi de grande importância no início.

Durante os 59 anos de atuação do coral já passaram pela regência, diversos maestros entre os quais: Abinadabe Ferreira, Maria Fortunata, Cida Felix, Davi de Aquino e Paulo Francisco. Atualmente está à frente do Coral o maestro Edson Queiroz.

Na atualidade o Coral Harmonia de Sião, continua em plena atividade musical, louvando ao Senhor no Templo-Sede da AD em Petrolina e em outros eventos. A cada ano, a igreja é convidada a comemorar festivamente o aniversario do coral, quando outros corais, cantores e quartetos também comparecem e tem participação especial.

Que Deus continue abençoando os coristas de Petrolina, bem como a seu maestro para que continuem firmes e constantes, sempre abundantes na Obra do Senhor.

Fonte: http://www.franciscoevangelista.com/


ANEXOS:

                                               Coral Harmonia de Sião 

                                                 Coral Harmonia de Sião

                          Inauguração do Antigo Templo-Sede da AD em Petrolina (PE)

                                 Templo-Sede da Assembleia de Deus em Petrolina - PE 


                                     Nave do Templo-Sede da AD em Petrolina - PE

                      Coral Harmonia de Sião cantando em um dos cultos da AD em Petrolina

                           Coral Harmonia de Sião, cantando o hino "TRONO BRANCO"

Um comentário: