Chegando lá.

Este blog tem o objetivo de aproximar-me mais de você amigo blogueiro e através do mesmo compartilhar idéias, artigos interessantes, fotos, poemas e pensamentos. Desde já agradeço pelo teu prestígio, companhia e comentários. Sejam Bem Vindos!



quarta-feira, 19 de julho de 2017

CORAL ASAFE COMEMORA 75 ANOS DE LOUVOR EM BELÉM

Tenho a imensa satisfação de apresentar a história ou pelo menos uma parte da trajetória de um dos mais belos corais paraenses. Em Belém do Pará onde se localiza a Igreja-Mãe das Assembleias de Deus no Brasil, a música coral (desde 1926) é um tema que tem sido levado com muita seriedade. Pela bondade do Senhor e o esforço de diversos maestros tais como o veterano Pr. Filinésio Soares, Jares Fernandes, Onilson Rocha da Silva os corais estão em plena atividade. Cada um deles oferecendo a Deus o que existe de melhor, tanto no repertório quanto na técnica vocal.

O CORAL ASAFE, da Assembleia de Deus da Pedreira, em Belém, igreja liderada pelo dinâmico pastor Sebastiao Castro, tem realizado um importante serviço musical de qualidade. O grupo já se apresentou em várias capitais do nordeste e sudeste do Brasil e em muitas instituições públicas de Belém.



O Coral que foi criado em 24/06/1942, tem como regente desde 1970, o maestro Wilton Pacífico, e entre seus colaboradores como regente assistente a professora de música Danihellen Siqueira, que atuou a partir de 2001 por vários anos.

Ao completar 75 anos de fundação ministrando louvor e adoração, o Coral da Pedreira, é um dos mais antigos da Assembleia de Deus em Belém. Sempre na vanguarda de seu tempo, o Coral tem se destacado tanto pela modernização de seu repertório quanto pela técnica que seus jovens membros têm adquirido em escolas de música.

Em Janeiro de 2004, o coral gravou o CD "O Cordeiro que venceu - Ao vivo" com as músicas: 1) Terra Feliz (instrumental) 2) Pai Nosso 3) Agnus Dei 4) Os que esperam no Senhor 5) Faze já o teu querer (instrumental) 6) Terra Santa 7) Glória in Excelsis Deo 8) Mar da Galiléia 9) Luz de Deus 10) Em fervente oração (instrumental) 11) Louva a Deus ó Jerusalém 12) Cordeiro que Venceu 13) Grandioso és Tu 14) Vejo o Senhor.

Entre as várias apresentações tanto no templo quanto em outros locais, nos dias 06 e 08/04/2012 o Coral Asafe realizou a Cantata de Páscoa "CONHECIDO PELOS CRAVOS" dos compositores Tom Fettke e Camp Kirkland, com Regência de Danihellen Siqueira, Direção Artística de Eduardo Wagner e participação Solista soprano Ione Carvalho, que atua no Festival de Ópera do Teatro da Paz.

Que o Senhor continue derramando Suas bênçãos sobre este coral, que conta atualmente com cerca de 50 integrantes. Estão de parabéns a Igreja da Pedreira, maestro Wilton Pacífico, Pastor Sebastiao Castro, por possuírem esta joia preciosa e que possam valorizar cada vez mais este segmento musical.

Fonte: http://asafecoral.blogspot.com.br/ 

ANEXOS:


                                  Nave do Templo da AD da Pedreira - Belém (PA)

                                         Coral Asafe da AD da Pedreira em Belém - PA 

                                                                        Coral Asafe


                                             Coral Asafe cantando o hino "SALMO 23"


Um comentário: